Operação policial termina em confusão




Revoltados, moradores chegaram a bloquear a PA-320 (Foto: Via WhatsApp)


Uma operação policial, que contou com o apoio do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), no município de São Francisco do Pará, no nordeste paraense, terminou em confusão neste sábado (1°).

Moradores chegaram tocar fogo em pedaços de madeira na PA-320, que liga Castanhal ao município de São Francisco, no final da tarde, bloqueando a pista.

Na cidade, também houve confusão. Segundo um morador, que preferiu não ser identificado, funcionários do Detran chegaram a ficar coagidos na delegacia, que ficou cercada por populares. Eles só conseguiram deixar a cidade com a ajuda da polícia.

O morador contou ainda que veículos do Detran chegaram a ser quebrados na confusão. Conforme ele, o clima é de tensão na cidade.

Tudo teria começado após o órgão ter iniciado uma fiscalização e apreendido algumas motos. Mas segundo o morador de São Francisco, servidores do órgão teriam entrado nas residências para apreender os veículos irregulares. “Não há um trabalho de educação na cidade e agora o Detran age de forma coercitiva”, reclamou.


OUTRO LADO

O Detran informou que a operação foi para retirar das ruas veículos irregulares e coibir menores sem habilitação. Sobre a denúncia de que servidores estariam entrando nas residências para apreender veículos, o Departamento nega esse tipo de ação.

(DOL)

Postar um comentário

0 Comentários