As quentinhas do Domingo - Feriado de Tiradentes

Bota e Tira, Tira e Bota

Nenhum texto alternativo automático disponível.


Domingo passado, divulgamos o edital da Prefeitura de Maracanã para contratação de empresa para a reforma da escola Abel Chaves na vila da Penha e a Creche Taurina Botelho no bairro do Jurunas Agora a municipalidade resolveu anular o certame. Vai ou não vai?

Lixão
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre

Sexta(21) foi o aniversário da cidade de Marituba e a data comemorativa foi aproveitada com uma grande manifestação do povo contra a manutenção do Lixão nas condições que estão sendo vivenciadas no momento.
Moradores reclamam diariamente do mau cheiro e da incidência de doenças.

200 dias letivos
Resultado de imagem para 200 dias letivos

A Secretaria de Educação de Maracanã inicio o ano letivo com significativo atraso já no mês de março. Agora, orientou as escolar que diminuam o tempo de aula entre as avaliações, pois a ordem superior é que tudo acabe em dezembro, logicamente, sem cumprir o mínimo de 200 dias letivos.
Cada ano fica pior!

Desvio de função
Resultado de imagem para desvio de função

Em escolas grandes da cidade de Maracanã, a SEMED lotou servidores municipais contratados para garantir o pagamento pelas folhas da educação, onde o recurso é melhor. A questão é que os servidores estão exercendo suas atividades em outras repartições no Hotel Atlanta - onde funciona projetos sociais da secretaria de promoção social -, CRAS, secretaria de Obras, entre outros.
Perguntar não ofende: ainda existe conselho de acompanhamento do Fundeb?

O PRB na região
Resultado de imagem para PRB

O PRB 10 está realizando um trabalho de reorganização das representatividades municipais em 21 cidades da região nordeste do Pará. O objetivo é o crescimento da bancada estadual em 2017.


Assaltos em Salinas
Resultado de imagem para assaltos a mão armada

Moradores e turistas andam preocupados no pedacinho de paraíso a Atlântica Salinópolis, onde a onda de assaltos parece não ter solução. Bandidos armados até os dentes invadem até condomínios levando tudo o que encontram pela frente.
No último feriado, assaltantes invadiram casas na praia do Atalaia e jogaram os aparelhos da Apple na piscina, para evitar rastreamento.

Portal da Transparência
Câmara Municipal de Maracanã
http://camaramaracana.pa.gov.br/

A Câmara Municipal de Maracanã colocou no ar seu Portal da Transparência, conforme determina a legislação. Pouco a pouco a experiência vai crescendo e os dados sendo alimentados.
Já o Portal da Prefeitura até agora nadica de nada!

Postar um comentário

0 Comentários