As quentinhas de Domingo 09.04

Medrado vem pulando
Resultado de imagem para corrupção

Quem viaja de Belém para Maracanã tem o ônibus da empresa Modelo e os veículos alternativos. Porém, tem uma possibilidade emocionante que é "vir pulando" como se diz. Pega-se uma van para Castanhal, depois outra pra Igarapé-Açu e finalmente a de Maracanã.
Nos corredores da justiça diz-se que o Núcleo de Combate a Improbidade Administrativa e Corrupção está com um olho nas licitações exóticas da Prefeitura de Maracanã. A viagem "pulando" demora um pouco, mas chega muito bem...


Capanema recebeu emenda parlamentar




A Secretaria de Saúde de Capanema, já se habilitou para recebeu 400 mil reais propostos no orçamento da União pelo deputado federal do PP Beto Salame. O prefeito Chico Neto(DEM) e o vice Claudionor Moreira receberam na sexta à noite a comitiva do PP que realizou encontro na Cãmara Municipal da cidade.
A emenda integra uma lista de articulações do secretário de indústria e comércio, Marcelo Acácio, na captação de recursos e investimentos para a cidade.


Mera coincidência
Resultado de imagem para interrogação
Por negar-se a responder indagações da Câmara Municipal, o prefeito de Jacundá, José Martins corre o risco de ter seu mandato cassado. Pelo menos essa é a proposta do vereador Daniel Siqueira Neves (PP), ao encaminhar pedido de informações ao setor jurídico do Legislativo.
Prestar informações não tem sido muito o forte de alguns prefeitos e prefeitas no Pará.

A maré

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Como é época de grandes marés, grandes água e muita chuva da invernada, vem na lembrança o portinho de Salinas, bem ali descendo a Câmara Municipal. Muito comum os banhos do "chuveirão" formado pelas águas do Atlântico quando encontram o muro.
A foto de época vem das redes sociaís, mas a vontade é real.


O Fedorentismo de Marituba


A situação do aterro sanitário na cidade de Marituba, administrado pela empresa Revita se agrava a todo dia. Sem cumprir as condicionantes para o funcionamento e recebendo diariamente todo o lixo de Belém, Ananindeua e marituba, os problemas afloram trazendo doenças respiratórias e mau cheiro insuportável.
Da rodovia BR 316 já se sente o odor. Dia 21 de abril, feriado e aniversário da jovem cidade acontece mais uma grande manifestação.

A engenharia política no PMDB

Resultado de imagem para Jader

É forte entre os filiados do PMDB as conversas de bastidores que ditam os novos rumos para liquidar a fatura em primeiro turno nas eleições de 2018. O atual presidente do partido no Pará, senador Jader Barbalho poderá ser candidato a deputado federal, abrindo a vaga ao senado para novas composições de Helder com partidos aliados.
Com essa mudança, quase certo que a deputada Elcione não concorra e a deputada federal Simone Morgado poderá descer um degrau, concorrendo à Assembleia Legislativa.
Por enquanto especulações.

A guerra dos vices


Resultado de imagem para guerra politica

Com a inquestionável alavanca de Helder que entrega investimentos em obras em todo o estado do Pará e todas as semanas, nasce a briga das lideranças políticas pelo posto de vice.
O deputado Sidney Rosa, o federal Nilson Pinto, o federal Lúcio Vale, o ex-prefeito de Marabá João Salame e tantos outros.
Segundo as fontes dos bastidores, o presidente da Assembleia Legislativa, Márcio Miranda também anda conversando baixinho sobre o Senado.




Postar um comentário

1 Comentários

  1. Ícaro manda a vereadora Fernanda ir da uma volta lá no PSF da liberdade que a doida lá de Bragança deu ordem pra cortar os remédios, precisa ver, ela peito as enfermeiras e disse que ela faz isso porque tem respaldo. A dica não pode tirar ela pois é indicação de aliados, não pode demitir pessoas que tem Q I alto.

    ResponderExcluir