A travessia de Jorge Granhen

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

A escrita, o jornal em forma de tabloide no estado do Pará teve o toque valoroso e competente do amigo Jorge Granhen. Editor do Jornal de Ananindeua por décadas, inspirou tantos outros operários da escrita - como eu - na região metropolitana e nos interiores e cantinhos de nosso imenso estado.

Tive o privilégio de conhecê-lo e construir jornais com seu toque para a cidade de Salinópolis, os meus saudosos "O Litoral" e "Vento do Litoral". Além de jornalista, o mestre Granhem também era  artista plástico fabuloso.

Registro minhas condolências a toda a família, em nome da amiga de banco de escola, Nilce Granhen.

Rogo para que Deus conforte o coração dos familiares e amigos. Mestre Granhen continue inspirando muita gente ai de cima...

Descanse em Paz!!!

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Verdade icaro ele foi uma linda fonte de inspiraçao sem contar em tantas outras qualidades.
    agradecemos sua homenagem,o nosso muito obrigada.
    ele deixou seu legado e que os futuros Artistas de nossos municipios possam ser tao talentoso quanto ele,uma vez que todas suas obras foram de autoria nunca estudadas,simplismente inspiradas

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos sua homenagem icaro uma vez conhecendo sua historia e sabendo que o Tio tambem foi exemplo e inspiraçao.
    desejo aos novos artistas que prossigam seu trabalho,Jorge Granhen nunca estudou para ser pintor,desenhista,escultor foram Dons cedidos do pai,naturalmente e ele para finalizar foi a frente de sua epoca,criou o primeiro jornal de ananindeua,escreveu o primeiro livro da historia de Marituba.
    o nosso muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serei um guardião da memória dessa pessoa extraordinária que deixa um legado maravilhoso para a tão carente imprensa de nosso estado do Pará.

      Excluir