Lotação 2017- Malabarismos políticos e insensatez

Resultado de imagem para Educação


A lotação da Secretaria de Educação de Maracanã virou o seriado do Chaves no SBT. Tem hora que repete, tem hora que parece nunca acabar. Enfim, mas sempre tem gente gostando...

A prefeita professora Dica (PSDB) instalou um acampamento de seu gabinete no antigo Hotel Atlanta, locado para a Prefeitura e utilizado em ações da Secretaria de Assistência e Promoção Social. Lá pelas bandas da orla vem "disque" fazendo a loração. Em uma sala coloca vários representantes de uma comundade grande que começa a desfilar nomes e ela vai dizendo se entra ou não.

Vários vereadores da base estão de bico com a gestora.  O caso mais emblemático é da vila da Penha. Segundo relatos três irmãs estariam em direções de escolas e a maioria dos professores com graduação não foram mais chamados e alguns que estão sendo lotados não têm os requisitos básicos para trabalhar em sala de aula.

Segundo uma mãe a prefeita disse que os professores votaram no candidato Geovan. Geovan Martins é ex-vereador e foi o quarto colocado no pleito passado de outubro, mas na vila da Penha venceu bem.

O que diz a professora Elisabete Barros da vila da Penha:


Gostaria de saber o que leva um gestor municipal a trocar professores com qualificação para atuar na educação básica por pessoas que tem apenas o ensino médio atual. Nomeia pessoa com apenas o nível médio para cargo de vice direção. Rasgando dessa forma a lei nº9394/96 que no seu artigo 62 e 64 diz:
“Art. 62. A formação de docentes para atuar na educação básica far-se-á em nível superior, em curso de licenciatura plena, admitida, como formação mínima para o exercício do magistério na educação infantil e nos cinco primeiros anos do ensino fundamental, a oferecida em nível médio, na modalidade normal.


Art. 64. A formação de profissionais de educação para administração, planejamento, inspeção, supervisão e orientação educacional para a educação básica, será feita em cursos de graduação em pedagogia ou em nível de pós-graduação, a critério da instituição de ensino, garantida, nesta formação, a base comum nacional.
Lembrando que o município teve o pior IDEB em 2015 e esse ano terá PROVA BRASIL para a verificação do IDEB. Sem falar da desvalorização da Educação do Campo. Será porque moramos na zona rural do município os nossos filhos não merecem uma educação com qualidade???. ou o gestor municipal pensa que na vila não há pessoas qualificadas? Que nós pais não temos condições de mandar educar nossos filhos para virem trabalhar em nossa comunidade? ou o gestor segue a perseguição política porque família A ou B não votou na candidata a vereadora indicada pelo mesmo no pleito municipal? Ah! não podemos deixar de dizer que essa candidata derrotada é atual diretora da Escola, que no Plano Municipal de Educação pra ser gestor precisa ter vínculo com o município. E a mesma é CONTRATADA. Então nem poderia está no cargo. Está na hora de rever o que aconteceu na lotação das escolas da região do Penha, Mota, Tatuteua.
Conselho Municipal de Educação vamos olhar e ler a Resolução 01/2010 do Conselho Estadual de Educação que rege a nossa educação.
Sintepp vamos acionar o ministério público pedindo concurso público e eleição direta para diretor. Gestão democrática vamos a luta!
População não deixe o ano letivo começar sem que antes revejam essa lotação arbitrária.
Câmara de vereadores vamos fiscalizar. Está na hora de acordar minha gente.


Da Redação
Ícaro Gomes
Imagens: Google/Grupo de Noticias de zap do Blog

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Senhores leitores desse blog;
    Não é de hoje que se está trocando as bolas nessa city...
    Não adiantava falar do ex...
    Que era a "pão e circo"...continua-se fazendo o mesmo circo e ainda pior, pois o pão está pouco e a fome é muita...
    O pior de tudo ter-se xingado certo cidadão de "forasteiro" desmerecendo o fato de uma pessoa de outro locus de nascimento poder viver em comum com uma outra sociedade...
    Hoje os melhores salários desta cidade são de forasteiros...
    E agora da pra explicar porque tanto ódio por forasteiros??? tá aí eram pra ter construído um muro igual o Presidente Trump quer fazer?????
    Trocar Professor graduado, mestre, e até phd... Por "qualquer um" que terminou o ensino médio e mal sabe o que é uma LDB... imagina ensinar com qualidade... e porque? Porque o pai do fulano votou na gente... porque o outro fulano era do contra...
    onde fica a qualificação???
    No lixo... Nesta cidade não há tanta diferença se você estudou ou se você votou... Aliás há sim... Você ter votado vale mais do que ter passado a vida toda estudando se qualificando pra servir sua cidade e não poder pois você tem cérebro suficiente pra dizer não ao autoritarismo...
    Trocar excelentes profissionais da saúde por meia dúzia de alunos de curso de esquina que nem achar uma veia ou aplicar uma injeção sabem direito... As mudanças na estrutura física de um hospital não garantem a qualidade do atendimento... Não adianta ter uma uti móvel... uma samu toda equipada se não há médicos de plantão nem medicamentos... aliás vai adiantar a samu e a uti pra levar pra bem longe daqui onde tenha um médico...
    Se tem carnaval ou não tem carnaval... Perdoe quem gostar... mas festa não depende só de um palco... o carnaval de rua sempre foi o melhor... e valorizar gente da terra não significa chamar infinitas vezes os mesmos pé de chinelo que irão ser pagos com qualquer cachezinho valorize talentos que estão nascendo incentive talentos busquem coisas de qualidade e não só quem puxe o saco de vocês... tá aí de novo o nosso velho pão e circo só que agora com menos pão e mais palhaços fantasiados e achando que tudo esta maravilhoso...
    E a orla que tanto criticavam o ex... e está bem pior do que o ex deixou... Será que a culpa ainda é do ex??????
    E a Crise será que a culpa é mesmo toda dela?????
    Será que esse tal concurso virou uma lenda da terra do "já teve"...
    Será que na próxima eleição ainda vai ter tanta catarata na visão?????
    Bom só sei que nada sei...
    Muitas coisas agente nunca sabe ao certo...
    mas é só entrar no Facebook dessas grandes personalidades que não são forasteiros pra ver o nível que chaga ser...
    Uma coisa é certa educação, criatividade e talento ninguém compra nem consegue com status político... tudo isso tem prazo de validade...
    afinal tudo que vai ficando muito amarelo uma estraga...

    ResponderExcluir
  2. Essa gestão está tratando a educação com completo descaso, colocando pessoas completamente despreparadas em sala de aula como professores alfabetizadores. Se não sabem nem pra si próprios, o que irão ensinar às crianças? É a decadência total da educação em Maracanã.

    ResponderExcluir
  3. Palhaçada essa lotação de 2017, é a pior de todas, pessoas que não sabem nem falar o português básico lotadas como professoras. Isso vai ser um 'poblema', é lamentável que 'seje' assim, os alunos terão 'menas' chances de aprender.

    ResponderExcluir