Felino nasce com 2 faces em S.Caetano de Odivelas




Caso raro é um exemplo de gêmeos xipófagos, também conhecido como gêmeos siameses. (Foto: João Cardoso)


Um gato nasceu com duas faces no município de São Caetano de Odivelas, no nordeste paraense, na noite da última quinta-feira (2), e impressionou os moradores da cidade.

As fotos e um vídeo do filhote foram enviadas por João Cardoso, conhecido como DJ Joãozinho, morador do município, no bairro Pepeua, e vizinho dos donos do felino.

EXPLICAÇÃO

A veterinária Michelly Vasconcelos explica que o caso é um exemplo de gêmeos xipófagos, também conhecidos como gêmeos siameses, ou seja, quando irmãos gêmeos idênticos são unidos congenitamente.

"A ocorrência deste fenômeno resulta em uma falha na divisão do embrião ainda nas primeiras semanas do desenvolvimento", explica Michelly. "Um único embrião começa a se dividir para formar gêmeos idênticos, mas a divisão não se completa. Com isto, o embrião fica apenas parcialmente separado em dois indivíduos, que se mantêm unidos por uma parte do corpo que corresponde àquela em que o embrião não se dividiu", conclui a veterinária.

LIVRO DOS RECORDES

Um caso semelhante de um gato com duas faces chegou a entrar para o Guinness Book, o Livro dos Recordes.

O animal, chamado de Frank and Louie, nasceu com dois narizes e três olhos e viveu até os 15 anos de idade, quando morreu em dezembro de 2014.

(DOL)

Postar um comentário

0 Comentários