As Quentinhas do Domingo 26-3

Requerimento 001
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

Os anais da Câmara Municipal de Maracanã registrarao para a história o Requerimento 001/2017, inaugural de uma legislatura e com simples pedido de informações sobre demonstrativos de folhas de pagamento da Prefeitura. O Requerimento certamente será considerado o mais surrado da história, o que foi rejeitado de lavada e ainda sob impropérios de servidores contratados do Executivo contra a autoria do expediente.

Dois contra todos e todos contra dois
Resultado de imagem para Marco Aurélio Maracanã PA

O Blog apurou que o vereador Marco Aurélio (PSB) e a vereadora Fernanda Cristo (PMDB) serão solitários e solidários na defesa da transparência no plenário Guilherme Cristo da Câmara Municipal. O que se sabe a maioria já se definiu a favor da prefeita e os que estão indecisos aguardam ajustes para se bandear de vez.

Mandado de Segurança
Resultado de imagem para Mandado de segurança

A vereadora Fernanda Cristo (PMDB) anexará o pedido que fez à Prefeitura e não foi respondido e o Requerimento rejeitado na Câmara sobre as sobras do Fundeb. Aguarda a chegada do juiz titular que encontra-se de férias para protocolar Mandado de Segurança com pedido de Liminar para que a Justiça obrigue a Prefeitura cumprir a lei e entregar para a vereadora as folhas de pagamentos de 2016.
A Constituição é clara que contas e dados públicos não há sigilo. São Públicas. Dinheiro do povo!

Super Pop Live na Praça no aniversário de Maracanã
Resultado de imagem para Super Pop Live

A família Super Pop estará mais uma vez reunida no aniversário da querida cidade de Maracanã. As tradicionais comemorações contarão mais uma vez com a presença do maior som do Pará. Comitivas da região do salgado paraense e da capital já se preparam para o grande momento. A promoção será da Prefeitura Municipal.

Escola virou caso de Polícia
Resultado de imagem para Educação

Pais e alunos invadiram e ocuparam a escola José Bonifácio na aprazível vila de 4 Bocas, região do Mocoóca em Maracanã. A secretaria de Educação que outrora resolvia com técnicas pedagógicas, resolveu mandar a Polícia, que como é forte em sua missão resolveu a questão quando a Prefeitura confirmou que inicia as obras na segunda-feira. Caso o contrário, os moradores voltam a acampar na escola. A Educação em Cintra tá nesse preço!

Pista dupla no Atalaia
Resultado de imagem para Estrada do Atalaia salinas

Segundo pessoas do Palácio Estadual, o governador Simão antes de deixar o seu mandato duplica a estrada e ponte que liga Salinas à ilha do Atalaia. A obra, se acontecer, põe fim aos engarrafamentos de Julho e feriados.

2018 bem ali
Resultado de imagem para Helder Barbalho

Helder vem preparando sua campanha ao governo com muita articulação. Muitas conversas de que os tucanos podem sim apoiar Helder por força do presidente Temer. Alguns dizem que as vagas ao Senado seriam destinadas para Jader e Simão. E ai vem a briga pela cadeira de vice. Mas, quem já saiu na frente foi mesmo o deputado Nilson Pinto, doidinho pra se instalar no palácio.
Sabe de uma coisa, não acredito que tucanos possam apoiar Helder. Toda eleição é a mesma ladainha.. Creio que Pioneiro vai sim ser ungido candidato dos emplumados.



Postar um comentário

1 Comentários

  1. A nova legislação da Câmara inaugura o mandato com um exemplo máximo de canalhice. A prefeita passou 4 anos espoliando as sobras do FUNDEB e quando uma nova vereadora resolveu abrir essa caixa preta, o que aconteceu? Apenas o Marco Aurélio se solidarizou. Que canalhas! O pior, os vereadores que são professores se colocaram contra a proposta da vereadora Fernanda. Essa história de que porque o sujeito é jovem ele é moderno, nada mais falso. Jovem e canalha. Jovem e velho porque corrupto. É a velharia dominante.

    ResponderExcluir