Vereadora de Maracanã propõe lotação de 200 horas aos professores do quadro permanente

Resultado de imagem para Lotação de professores 2017

Nos municípios onde o número de concursados não alcança a metade da quantidade de professores necessária para a lotação na rede municipal de ensino já é uma prática permanente. Assim, os professores concursados recebem lotação de 200 horas. Isso acontece porque muitas cidades não realizaram concurso público para preencher as vagas ou mesmo quando realizado foi feito com prudência não atingindo um número muito grande de profissionais.
Resultado de imagem para professora Fernanda maracanã
Vereadora Fernanda pede 200 horas para professores do quadro permanente da rede de ensino de Maracanã

No Pará, Marituba e Maracanã lideram o ranking dos municípios que não realizaram concurso nos últimos 12 anos.
Pensando em tornar a prática um senso de justiça em Maracanã, a vereadora professora Fernanda (PMDB) envia expediente à prefeita municipal, professora Dica Araújo (PSDB) solicitando que a lotação 2017 da Secretaria municipal de Educação contemple todos os professores concursados e efetivos com 200 horas. Após a lotação oficial do quadro permanente, os professores contratados assumem as vagas conforme a carga horária existente, o que realmente é muito grande.
Resultado de imagem para professora Dica de Maracanã
A prefeita de Maracanã também é professora e pode determinar a prática
Segundo a vereadora, a medida garante justiça para aqueles que militam na educação com empenho e dedicação por anos, que além da graduação em suas áreas, buscaram especializações e até mestrado; garante uma remuneração mais adequada para que o professor e a professora possam melhorar sua qualidade de vida e investir em mais estudo. A prática também será interessante para professores que detém o titulo de magistério como incentivo para investir em suas carreiras como educadores.
A vereadora Fernanda (PMDB) esclareceu que mantém expectativa que o governo municipal atenderá seu pedido, visto que é justo e digno que professores do quadro permanente possam ter prioridade na lotação e maior quantidade de horas, em razão do número pequeno existente de profissionais concursados e efetivos. Ela disse ainda que "acredita bastante no espirito público da atual prefeita que também é professora, na determinação da prática na lotação 2017 da rede de ensino municipal e que a decisão esteja presente na portaria que será a guia para a lotação e que ainda não foi publicada".

Segundo a assessoria da vereadora, o expediente chega na Prefeitura Municipal de Maracanã na segunda-feira(06).


Da Redação
Carlos Guia
Fonte: ASCOM/VereadoraFernanda

Postar um comentário

0 Comentários