Lotação de professores, carnaval e o palco móvel


Começou o período de memorandos expedidos pela Secretaria de Educação de Maracanã com a lotação dos professores em 2017. Na expectativa que o ano letivo comece após os festejos de momo.
Resultado de imagem para calendário escolar em eva
Ilustração
A lotação 2017 vem eivada de irregularidades que serão certamente questionadas judicialmente, O primeiro fato é que professores concursados estão sendo lotados com 100 horas para que alguns contratados escolhidos politicamente recebam um número maior.

Outro fato é a contratação aleatória sem qualquer Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária, o que será noticiado ao Ministério Público Estadual, que recomendou em todo o estado do Pará a realização de tais certames.

A lotação de professores coincide com o carnaval, justamente para evitar questionamentos, em razão do feriado nos órgãos competentes. A Prefeitura vem acumulando recursos desde o dia 01 de Janeiro, sem qualquer contratado na educação e até o momento não apresentou o relatório de 2016, para que se possa confirmar a sobra do Fundeb.

Sobre o lançamento de palco móvel na folia 2017, eu colocaria só a imagem para o leitor contextualizar uma legenda.
A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Mas, digo, Maracanã tem quase 400 anos, tem história, tem sangue cabano, tem tradição. Maracanã merece sim muito mais!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. É vergonhoso e doloroso ver a qualidade de ensino das nossas crianças sendo tratada como moeda de apoio político, deixar professores com currículo e experiência pedagógica com carga horária mínima. Enquanto que os balançadores de bandeira, fiquem com 200 horas ou mais.

    ResponderExcluir