ESPOSAS DE PMS FAZEM PROTESTO EM CASTANHAL



Esposas de policiais militares do município de Castanhal, no nordeste paraense, realizam um protesto na manhã deste sábado (11). Elas bloquearam o portão de entrada e saída de viaturas do 5° Batalhão da PM, situado às margens da rodovia BR-316.






O ato ocorre de forma similar aos protestos de familiares de policiais militares em outras cidades do Estado e diversos outros municípios do país. Com faixas e cartazes, as esposas pedem que o Governo do Estado trate os policiais "com mais respeito", afirmando que atualmente a polícia está "desmoralizada", e reivindicam melhores condições de trabalho.

Elas ainda afirmam que, atualmente, as viaturas da PM em Castanhal estão rodando com apenas 7 litros de combustível durante as rondas ostensivas, de 7h30 às 19h30, e que inclusive ocorreram casos em que veículos ficaram sem combustível durante ações. "Enquanto as viaturas rodam com pouca gasolina, os carros de criminosos estão com o tanque até a 'boca'. Assim não tem condições", afirmou um policial, que preferiu não ser identificado.

A manifestação ocorre de modo pacífico e é acompanhado pelo comando do Batalhão. Segundo a PM, o policiamento ocorre normalmente no município.


Reportagem: Tiago Silva

Postar um comentário

0 Comentários