Acatada ação para manter agência bancária




A economia receptiva aos turistas e as necessidades dos moradores da ilha foram alguns dos argumentos que motivou a ação (Foto: Divulgação/MPPA)


Após ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e Defensoria Pública, a Justiça determinou ao Banco do Brasil S/A que abstenha-se de reduzir a agência bancária do Distrito de Mosqueiro a posto de atendimento, bem como mantenha seu pleno funcionamento.

Segundo o MPPA, A decisão da juíza Maria das Graças Alfaia Fonseca saiu na quarta-feira (1). A ação do MPPA e Defensoria, protocolada no dia 26 de janeiro, alegou que existem apenas duas agências bancárias, além de um posto de serviço da Caixa Econômica, para atender uma população de 60 mil pessoas, e que triplica na época de férias, sem contar com o fato dos idosos e pensionistas, que teriam uma situação complicada para irem até as agencias fora da região.

Leia ainda: moradores lutam para não perderem agência do BB

Assinaram a medida judicial o promotor de Justiça Mauro José Mendes de Almeida e o defensor público Francisco Pinho Vieira.

A ação civil pública foi ajuizada pelos dois órgãos no final do mês passado com o objetivo de não fechamento da agência bancária do local.

(Com informações do MPPA)

Postar um comentário

0 Comentários