Prefeito de Capanema avaliza revitalização do centro comercial

A imagem pode conter: campo de beisebol
Estação Comercial de Capanema em imagens de computador
Um projeto desenvolvido em dois anos e construído em meio a muito diálogo entre diversos parceiros - Sebrae, comerciantes, taxistas, ambulantes e poder público - poderá mudar totalmente a configuração do complexo comercial da cidade de Capanema, nordeste do Pará.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e texto
Olavo da Regional Sebrae, incentivador da ação
O Sebrae conduziu a discussão também com a Associação Comercial e o CDL, resultando no projeto de "Revitalização da Estação Comercial de Capanema", que prevê um conjunto de obras com padronização de calçadas, iluminação, paisagismo, fachadas das lojas, acessibilidade, valorização do patrimônio, praça de alimentação, banheiros e organização completa do local.

Segundo o estudo do Sebrae, sessenta por cento dos consumidores do comércio pela manhã são oriundos de municípios vizinhos, que precisam de melhor infraestrutura quando estão na área comercial da cidade polo.
A imagem pode conter: 4 pessoas
O Vice-Prefeito, Secretário Marcelo e a imprensa no evento
A nova gestão de Capanema se apropriou do projeto e agora parte para a viabilização de recursos para garantir o sucesso da empreitada. No comando das ações, o prefeito Chico Neto (DEM), experiente gestor que já dirigiu o município anteriormente, 
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna
O secretário Marcelo Pierre e Denise do Sebrae
No Sebrae-regional do Caeté, em Capanema, ontem (12) foi realizada uma apresentação detalhada sobre a revitalização da Estação Comercial de Capanema - que tem esse nome como forma de homenagear a história do município que também se confunde a antiga estrada de ferro Belém-Bragança e que hoje é uma rota turística implantada pelo governo do estado. No evento, estiveram presentes o vice-prefeito Claudionor (PMDB), o secretário de indústria, comércio, turismo e mineração, Marcelo Pierre Acácio, técnicos da secretaria e a governança dos comerciantes.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Da Redação
ícaro Gomes
Reportagem e imagens: Carlos Guia

Postar um comentário

0 Comentários