Polícia procura matadores do blogueiro angolano em Abel Figueiredo


SOB PROTESTO POPULAR, BLOGUEIRO ANGOLANO É ENTERRADO. E AÍ, CRIME FICA IMPUNE?



Durante o enterro, populares protestaram contra a morte de Duval



"Siga em frente, seja alguém ou morra tentando", diz o cartaz de protesto



Nessa casa, na periferia de Abel Figueiredo, morava o angolano



O corpo do angolano Walter Etna Duvall, de 34 anos, foi enterrado ontem no município de Abel Figueiredo, no sudeste do Pará. Walter foi morto com dois tiros na frente da mulher e das duas filhas pequenas na noite de terça-feira (27). Durante o cortejo até o cemitério, amigos da vítima fizeram uma manifestação pelas ruas da cidade e pediram agilidade nas investigações que possam levar à prisão dos culpados pelo assassinato.


Segundo a Polícia, duas linhas de investigação estão sendo trabalhadas. A primeira é que a morte seja uma vingança porque Walter mantinha um blog na internet onde denunciava irregularidades em Abel Figueiredo. A outra hipótese que está sendo investigada é de que tenha sido um crime passional. De acordo com a polícia, existe a possibilidade da vítima estivesse tendo um relacionamento com alguém casado.



De acordo com a polícia, o angolano foi assassinado por volta das 20h, na própria casa. “Eu estava deitada com a minha bebê e escutei um grito. Quando eu levantei, já o vi baleado. Eu vi uma pessoa, mas não deu para reconhecer”, conta a viúva Izabel Rodrigues. Segundo testemunhas, no momento do crime a cidade estava sem energia elétrica. O suspeito fugiu a pé.


O corpo do angolano foi velado na última quinta-feira (28), na Câmara Municipal de Vereadores de Abel Figueiredo. A mulher dele explica que nos últimos três meses ele vinha recebendo ameaças por telefone. “Ele me disse que estava sendo ameaçado, mas não disse o motivo nem por quem”, revela Izabel Rodrigues.


Edilson Souza era amigo do angolano e conta que a vítima era uma pessoa alegre, que defendia as comunidades pobres do município. “Cada segmento que estava sendo prejudicado ele tomava as dores e falava. Ele emprestava a voz dele para que o povo pudesse se manifestar. Todos nós estamos chocados”, lamenta.

Angolano morava no Brasil há três anos. (Foto: Reprodução/TV Liberal)Denúncias na internet




Walter Etna Durval estava no Brasil há 3 anos e mantinha um blog na internet, onde denunciava as irregularidades do município de Abel Figueiredo. A polícia não descarta a possibilidade do crime ter relação com as publicações feitas por ele.


”A possibilidade seria ele ter ofendido outras pessoas nas redes sociais. Também existe a motivação passional, pois ele suspostamente estaria tendo um caso com uma pessoa casada e o marido traído mandou matar”, explica o delegado José Lênio Duarte. Fonte: G1 Pará.

Postar um comentário

0 Comentários