TCM premiou os portais da Transparência e Maracanã nada

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Prefeito reeleito Mozart (PMDB) de Peixe-Boi
Aconteceu no dia 14 de dezembro, a solenidade de entrega do "Selo Gestor Transparente" do Tribunal de Contas dos Municípios. O importante reconhecimento para com as gestões de Prefeituras e Câmaras Municipais que cumpriram 100% os Termos de Ajustamento de Gestão (TAG) assinados com o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará, para demonstrar a nitidez das contas públicas por meio dos Portais da Transparência, uma ferramenta exigida de forma obrigatória pela Lei atual de responsabilidade fiscal.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

Dos 144 municípios do Estado, apenas 16 prefeitos e 8 câmaras municipais receberam a premiação tendo cumprido 100% dos níveis I e II do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG/2016), pelo qual se comprometeram a cumprir a Lei de Acesso à Informação (LAI). Algumas prefeituras já estão adiantadas para concluir o trabalho. Outras, ainda nem iniciaram e deverão ser penalizadas, conforme a lei. 

Talvez nem precisasse informar, mas o BLOG tem esse papel: A Prefeitura de Maracanã nem compareceu ao evento.

Aliás, a gestão pública de Maracanã não prima pela transparência. A prova é que nunca rateou as sobras do Fundeb. 


Da Redação 
Ícaro Gomes
Imagens: Lydio Batalha

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Nem vai premiar. O que tem para premiar? Nada. Um parêntese. Tem um conselheiro do fundeb que anda ameaçando funcionários nas escola por supostamente não ter levantado bandeira em apoio a perfeita.Queria saber com que apoio esse cidadão faz isso, e em nome quem? Ou melhor, quem é ele para fazer isso? Não dispõe de legado moral para ameaçar as pessoas. Diante desse relato, seria interessante as pessoas iniciarem uma ofensiva a esse cidadão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, colega. Infelizmente esse cidadão tem o apoio da prefeita. Quase toda a família dele foi aplicadora da prova ANA. Isso é injusto. Quer ser tão influente, mas não sabe mexer nas contas do fundeb. Ei, babaca, te apoia na prefeita para ameaçar as pessoas. Quero sonhar que andas ameaçando alguém da minha família que vais ver com quantas tábuas se faz uma canoa.

      Excluir