Será que haverá sobras no Fundeb 60% de Maracanã?

Resultado de imagem para caixa preta

São 4 anos sem qualquer crédito de sobras do Fundeb na conta dos professores. Um grande mistério que paira sobre todos os finais de ano. Algo que parece encantaria. Mas, será que nunca ninguém calculou?

A prova dos nove sairá no início do mês de fevereiro. A informação vem da Assessoria da vereadora eleita Fernanda Cristo (PMDB) que realizará o cálculo com muito zelo e cuidado. Por meio do Banco do Brasil os dados dos repasses já foram coletados; agora o desafio será coletar os valores brutos das folhas de pagamento do 60% efetivos, concursados e contratados e mais os valores do INSS patronal recolhidos pelo município. Parte dos valores das folhas já estão disponíveis no Tribunal de Contas dos Municípios.
Vereadora confirmou ao Blog que ficará debruçada nas contas do Fundeb para calcular se há sobras para rateio
Segundo a ASCOM-Fernanda, até o dia 23 de dezembro, a conta do Fundeb em Maracanã no Banco do Brasil recebeu durante o ano o acumulado de R$ 22.984.979,76 (Vinte e dois milhões, novecentos e oitenta e quatro mil, novecentos e setenta e nove reais e setenta e seis centavos). A expectativa que com a entrada dos valores de dedução do ICMS, dedução do FPM dia 30 e os valores repatriados destinados em parte para a educação, o total possa chegar a quase 24 milhões.

Sessenta por cento (60%) no MÍNIMO desse valor precisa ser gasto com remuneração de professores, o que equivale hoje a quase R$ 14 milhões de reais.

Quando o cálculo for fechado, a vereadora constatará se há sobras e, caso haja, pedirá o pagamento em 72 horas pela Secretaria de Educação, já que as sobras fazem parte de recursos financeiros de 2016 e, portanto, estão como saldos ou aplicações na conta do Fundeb.

O ano de 2017 parece que será mais justo!






Postar um comentário

0 Comentários