Lombadas inviabilizam rota turística

Resultado de imagem para rota turistica belem bragança

A recém-inaugurada Rota Turística Belém-Bragança, tão badalada pelo governo do Estado, justamente por percorrer vilas, distritos e municípios que eram locais de passagem do trem na antiga estrada de ferro de Bragança, vem perdendo seu charme para o excesso de lombadas.

A pavimentação do trecho entre Igarapé-Açu e Nova Timboteua concretizou o novo acesso para Salinas e outras cidades do nordeste paraense, mas a viagem não é nada sossegada.

A nobre intenção do governo que ao criar a rota valorizou belezas naturais como igarapés, rios e praias, perdeu-se na falta de fiscalização do SETRAN ao longo da rodovia, já que moradores da vila de Terreirão, em Nova Timboteua, construiram lombadas em excesso e sem nenhuma orientação. As lombadas não têm qualquer sinalização, colocadas fora dos padrões da legislação de trânsito e não obedecem um minimo de distância, pois parece que cada um fez sua lombada particular.
Resultado de imagem para rota turistica belem bragança

A viagem para Salinópolis que é morosa, já que no trecho Santa Luzia de Pirabas e a cidade de Salinópolis, o SETRAN regulamentou 32 lombadas, muitas delas, sem qualquer necessidade, piorou ainda mais quando se faz a opção da nova rota..

Resultado de imagem para rota turistica belem bragança lombadas

A viagem que deveria ser apreciada e mais rápida, na verdade, tornou-se um martírio, devido ao excesso de lombadas em vários trechos da via.

Custa nada dar uma espiadinha!


Da Redação
Icaro Gomes
Imagens: Reprodução-Google

Postar um comentário

0 Comentários