Belém sem Uber


Zenaldo sanciona lei proibindo Uber e Yet Go




Para muitos, serviço poderia ser uma alternativa a mais de locomoção na cidade. PL foi proposto no ano passado (Foto: Agência Brasil/Arquivo)


O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), sancionou nesta terça-feira (6), a Lei enviada pelo legislativo municipal que proíbe as atividades de aplicativos de transporte na capital paraense. Os vereadores votaram e proibiram este tipo de serviço na última quarta-feira (30) em sessão na Câmara.

Uber e o Yet Go são os dois tipos de aplicativos mais conhecidos e consiste na oferta de transporte remunerado em carros particulares já utilizados em outras cidades e que também registraram protestos e manifestações contra e a favor em cidades como São Paulo nos últimos meses.

Proposta do Uber e Yet Go era bem vinda por internautas que participaram do DOL Quer Saber

Segundo informações da prefeitura, durante o ato de assinatura da proibição do aplicativo, o prefeito sugeriu que o momento seja transformado em um compromisso coletivo para montar estratégias de melhorar o serviço dos taxistas na capital. O pedido foi aprovado pelas cooperativas e sindicatos presentes na cerimônia.

Uma comissão trabalhará com uma plataforma de melhoria e aquisição de veículos novos, além da qualificação dos taxistas para o atendimento à população, afirma a prefeitura de Belém.

(DOL)

Postar um comentário

0 Comentários