Assaltantes matam passageiro de van em Castanhal




Buscas pelo corpo da vítima mobilizou a polícia e também moradores da cidade (Foto: Via/WhatsApp)


O passageiro de transporte alternativo, Nilson da Silva Menescal, de 54 anos, foi morto a tiros no final da manhã deste domingo (4) após um assalto dentro da van que ocupava. O crime ocorreu na cidade de Castanhal, no nordeste paraense.

Segundo informações da Polícia Civil, testemunhas relataram que a van saiu do município de Igarapé-açu com quatro passageiros, entre eles Nilson, com direção a Belém.

Na altura de Castanhal, cinco pessoas - entre elas três homens e duas mulheres - subiram no veículo e na altura do ramal do Senóbio anunciaram o assalto. Um carro dava apoio aos assaltantes.

Ainda segundo relatos da polícia, Nilson tentou reagir ao assalto, mas foi atingido com dois tiros e morreu ainda dentro da van.

Após a execução do crime, os assaltantes levaram a van para um local conhecido como Lixão do Pantanal onde abandonaram o corpo. Os demais passageiros tiveram vários pertences roubados.

PRISÃO

Após algum tempo de buscas, tendo informações das características dos assaltantes, a polícia de Castanhal conseguiu efetuar a prisão dos envolvidos que foram levados para a delegacia central do município.

Depois de prestarem depoimentos, cinco deles serão levados para o Instituto Médico Legal onde farão exames e em seguida deverão ser encaminhados para o CPM 4, onde deverão responder pelos crimes de latrocínio, formação de quadrilha e assalto a mão armada.

Um dos executores da ação seria adolescente e deverá ser mandado para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA).

PROTESTO

Por conta do ocorrido, um grupo de trabalhadores do transporte alternativo de Castanhal e região adjacente realiza protesto em frente a Superintendência da Polícia Civil da Região do Salgado pedindo segurança já que muitos assaltos estariam ocorrendo na localidade do Senóbio.

(Com informações de Tiago Silva/Diário do Pará)

Postar um comentário

0 Comentários