A poesia de Catarina em São Paulo

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna
Catarina e a professora Jandira Cristo
Ela fala pouquinho, mas escreve demais. O texto sobre o lugar onde vive - São Miguel do Guamá - trouxe muitas emoções para os moradores da cidade, assim como, para os acompanhantes da garota na terra da garoa, "onde alguma coisa acontece no meu coração, só quando cruzo a Ipiranga e Avenida São João".
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A representatividade de São Miguel do Guamá em São Paulo
O ouro não veio, mas Ana Catarina Pinheiro Montão, aluna da Escola Municipal "Raimunda de Oliveira Machado" ficou entre 38 finalistas nacionais da Olimpiada da Lingua Portuguesa, após obter classificação na regional em Salvador- Bahia, ultrapassando mais de 5000 poemas em todos os estados brasileiros.

Em São Paulo, o evento do Ministério da Educação, pelo feito, levou ainda a professora que realiza as oficinas e incentiva os alunos no campo da arte Jandira Cristo dos Santos, mais a mãe Luciene Sodré e a coordenadora da escola, Anne Mendes.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos
Mãe e filha
O sucesso na poesia, demonstra que a escola tem mesmo um forte papel na construção da cidadania e formação pessoal dos alunos. Que muitos prêmios venham sempre para o Pará.


Da Redação
Ícaro Gomes
Imagens: Grupo de WhatsApp do Blog

Postar um comentário

0 Comentários