Vice-prefeita de Marapanim é afastada e presa




Edna Teixeira foi presa na sexta. (Foto: Divulgação)


A vice-prefeita de Marapanim, no Pará, Maria Edinaide Silva Teixeira (PRB), foi presa na última sexta-feira (25). Ela é acusada pelo crime de responsabilidade em denúncia oferecida pela promotora de Justiça Síntia Quintanilha Bibas Maradei. O pedido de prisão foi aceito pelo juiz Sávio José de Amorim Santos, que determinou ainda o afastamento do cargo de vice-prefeita. Edna Teixeira, como é conhecida na cidade, é acusada pelo Ministério Público do Estado (MPE) de provocar um prejuízo de mais de R$ 6 milhões à administração pública do município, durante o período que esteve à frente da Prefeitura. Entre as irregularidades cometidas estariam o desvio de dinheiro público, apropriação de dinheiro em proveito próprio, entre outros crimes.

ENTENDA O CASO

A gestora estava no cargo de prefeita desde setembro de 2015, quando, na condição de vice-prefeita, assumiu a administração do município em substituição a Elza Edilene Rebelo de Moraes (PR), que também foi acusada de improbidade administrativa e perdeu o cargo de prefeita. No entanto, foi afastada em abril deste ano pela Câmara dos Vereadores, também por improbidade administrativa.

(Diário do Pará)

Postar um comentário

3 Comentários

  1. E em maracanã porque a prefeita DICA, não e afastada e presa por não pagar os salários dos funcionários que está atrasado.
    SERÁ QUE OS VEREADORES DE MARACANÃ ESTÃO COM CATARATA NA VISÃO????
    CADÊ A POLICIA FEDERAL QUE NÃO CHEGA NESSE MUNICÍPIO??
    ACORDEM POR FAVOR,FAÇAM ALGUMA COISA PELA POPULAÇÃO DESTA CIDADE.

    ResponderExcluir
  2. NÃO VEJO A HORA DA POLICIA FEDERAL CHEGAR NA PREFEITURA DE MARACANÃ E LEVAR A DICA PRESA!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. SÓ QUERO UMA COISA DE MARACANÃ E VER A DICA CASSADA. CHEGA DE SOFRIMENTO NESTA CIDADE........

    ResponderExcluir