Pavimentação da rodovia PA 430. Agora vai?


Uma nota na coluna respeitada do jornal O Liberal "Repórter 70" encheu os corações de alegria dos moradores de Maracanã, principalmente, os que estão nas vilas que dependem da rodovia estadual PA 430, que liga a Concinha (Magalhães Barata) até a vila do 40 do Mocoóca, município de Maracanã.
Ponta do Maia
O sonho de pavimentação da estrada é antigo e a principal agenda de um movimento criado por jovens que recolheram milhares de assinaturas de moradores da região.
Maiandeua
A dúvida é o valor citado na nota do jornal, pois, experts no assunto de asfalto, confirmam que 2,5 milhões só seriam suficientes para a retirada de pontos criticos com piçarra no leito da estrada e aquele conhecido serviço de raspa-raspa com motoniveladora.
Lago da Princesa, Algodoal
Segundo engenheiro consultado pelo Blog, mais de 30 milhões serão necessários para executar os serviços de base e pavimentação da estrada. Então vamos aguardar. Mas, seguramente o assunto voltar a pauta demonstra que o povo da região precisa continuar mobilizado e "apertar" as autoridades estaduais.

Uma nova rota para o turismo

O asfaltamento da estrada, além de garantir o escoamento de produtos agricolas da região e facilitar a vida dos moradores com transporte regular, será também importante para inserir de forma definitiva as belezas naturais e lindas praias da região do campo das Mangabas e Mocoóca na agenda do turismo do Pará.
Vila de Fortalezinha
O novo acesso assegura uma viagem mais tranquila para à ilha de Maiandeua, onde está localizada uma das mais belas praias do Brasil: a Princesa, na vila de Algodoal.


Da Redação
Icaro Gomes
Imagens: Perfil de Facebook Mocooca Tur

Postar um comentário

0 Comentários