Paraense "cola" utilizando celular em salgadinhos

Resultado de imagem para salgadinhos industriais



Com respostas "inusitadas", tranformação de atrasos em piadas e de outros problemas em "memes", o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vem registrando cada vez mais situações que estão longe de serem comuns e que atraem pelo caráter insólito e esvaziam o sentido do que mais importa; no caso, a avaliação do aprendizado e seleção de estudantes para o Ensino Superior.

Neste sentido, fraudes e casos de cola também são "adaptados". Na prova realizada no último sábado (05), por exemplo, uma estudante foi vista "colando" no exame utilizando um celular dentro de um pacote de salgadinhos. O caso foi registrado em Capitão Poço, região nordeste paraense.



De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso, o fato ocorreu na Escola Municipal Professora Mariana das Graças da Silva Aguiar, por volta de 16h30 (horário de Belém), quando já se aproximava do horário de término da prova.

Uma fiscal observou um comportamento estranho de uma estudante. Ao se aproximar, percebeu que a jovem estava com um ceular dentro do pacote e salgadinhos. Segundo o BO, a Polícia Militar foi acionada e a suspeita foi levada a delegacia da cidade.

Ainda não se sabe se a "cola" seria espontânea e individual ou se faz parte de alguma rede para fraudar o Enem.

A reportagem do DOL entrou em contato com a Polícia Civil para saber mais detalhes sobre a investigação do caso.

(DOL)

Postar um comentário

0 Comentários