Maracanã - É Círio outra vez!


São milhares de fieis católicos nas ruas da cidade, muitos num esforço de fé conduzindo a corda atrelada no carro que transporta Maria. Gente que está ali para cumprir promessa de graça alcançada ou mesmo para pedir e agradecer.

É Círio em nossa querida Maracanã. Aqui não importa suas crenças, todos são envolvidos pelo clima solidário e fraterno. Não há quem resista a chegada dos familiares e amigos que vivem longe, mas "dão um pulinho" para reencontrar gente que ama e caminhar nas ruas com Maria.

As programações são diversas: várias imagens caminham pelos bairros e se encontraram ontem no centro da cidade; hoje tem a romaria que vem do KM 18 com carros e motocicletas; amanhã cedinho Maria virá por água, singrando de "pô pô pô" na maré do rio Maracanã; à noite ganha as ruas num cortejo de fé chamado Trasladação e finalmente no domingo, amanhece inundando de bençãos a cidade que tanto amamos.

Não pense que acabou, Maria será ainda homenageada pela juventude numa Romaria e as crianças com sua "cordinha" vivenciarão o sentimento de fé e esperança em seu Círio particular.

Não por acaso, as casas ganharam pintura nova e nos quintais aquele cheiro gostoso de tucupí e maniçoba.

Feliz Círio, Maracanã!


Da Redação
Ícaro Gomes
Imagens: Pascom

Postar um comentário

0 Comentários