Dor e luto no mundo do futebol


O mundo amanheceu sob forte dor com a notícia da queda de um avião AVRO que transportava o time de futebol da Chapecoense, que faria o primeiro jogo da final da copa Sulamericana, em jogo que estava programado para a cidade de Medelin, na Colômbia, contra a equipe do Atlético Nacional.

O vôo que saiu da Santa Cruz, na Bolívia, foi interrompido a 30 quilômetros do aeroporto local, quando a aeronave sofreu uma pane elétrica relatada pelo piloto e após vários circulos caiu em área de floresta.
No voo estavam 81 pessoas a bordo com 72 passageiros e 9 tripulantes, entre jogadores, comissão técnica, jornalistas e convidados.
Sete pessoas foram resgatadas com vida, mas o goleiro Danilo não resistiu os ferimentos no Hospital e faleceu.
O governo Brasileiro e o Clube Chapecoense prestam assistência as familias e quatro aeronaves serão enviadas para traslado dos corpos e também para o envio de familiares e autoridades.
A Confederação Brasileira de Futebol cancelou a final da Copa do Brasil que aconteceria amanhã entre Grêmio e Atlético Mineiro e também à rodada do próximo fim de semana. O Atlético Nacional de Medelín emitiu nota em solidariedade e renunciando ao título, para que a Chapecoense seja declarada oficialmente como campeã da copa Sulamericana.

Postar um comentário

0 Comentários