A caixa-preta do rateio do Fundeb em Maracanã

Resultado de imagem para caixa preta

Os professores do município de Maracanã completarão em janeiro de 2017, 05 anos que não recebem informações sobre o fechamento das contas do Fundeb e, o pior, nunca receberam qualquer centavo como bônus do rateio das sobras do fundo da educação.

Conforme preconiza a lei, 60% no mínimo deve ser gastos com remuneração dos professores. A contabilidade parece ser exata na Secretaria de Educação do Municipio, pois não sobra um centavo sequer. Creio que muitos professores estão animados com a bancada de três vereadores da área de educação na composição da nova Câmara Municipal de Maracanã.

Já que a instalação de uma CPI pra investigar o assunto é um direito da minoria, pela lei em vigor, necessitaria apenas de mais uma assinatura.

Quem sabe a folia de Momo não chega com a abertura da famosa caixa-preta do Fundeb.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Espera-se que sim, a cpi do funfeb precisa existir para investigar a aplicação do recurso. Que a investigação seja séria, escorreita para da uma resposta a população de modi satisfatório.

    ResponderExcluir
  2. Vamos esperar, se nada acontecer é porque esses vereadores se venderam também ou seja, se corromperam como todos(as) os (as) outros(as) que passaram pela câmara de vereadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o importante de tudo isso é que nós maracanaenses não somos vítimas , mas CÚMPLICES , pois não sabemos escolher nossos representantes. não adianta chorar.

      Excluir
    2. ISSO MESMO , PRECISAMOS APRENDER PELO MENOS SABER VOTAR E TER A CORAGEM E A DESTREZA DE ESCOLHERMOS BEM NOSSOS REPRESENTANTES.

      Excluir
    3. pelo andar da carruagem esses vereadores j´a nascem vendidos , se oque gastam prá se elegerem , com honestidade nos quatro anos seguintes , se fossem honestos eles jamais conseguiria recuperar o dinheiro aplicado , então só resta se venderem.

      Excluir
  3. O dia em que um vereador ou vereadora fizer realmente o seu papel na câmara, aí sim terá todo o apoio e aprovação da população de Maracanã e não precisará comprar votos para se reeleger ou concorrer ao cargo de prefeito(a).

    ResponderExcluir