O relato de estudante ribeirinho de Maracanã

Uma produção textual de rotina na escola de ensino médio "Presidente Kennedy", na sede do município de Maracanã, chamou atenção pelo relato de estudante elencando as adversidades para conseguir chegar a escola e manter-se estudando.

Bem no dia do professor e da professora, um dia especial, para refletirmos que o único caminho que aflora cidadania e dignidade é a educação, Então, vamos a leitura!




Postar um comentário

2 Comentários

  1. E hoje, dadas as circunstâncias, eu achei um tremendo cinismo por parte da prefeita veicular uma homenagem aos professores, gravada com a própria voz da dita cuja. Pra mim soou como um deboche, pois a maior homenagem seria respeitar o seu direito fundamental, assim como de todos os outros trabalhadores, que é receber um salário digno e na data prevista em lei. Aliás não seria homenagem, é um dever.

    ResponderExcluir
  2. Atenção! A excelentíssima prefeita está ameaçando punir os funcionários que participarem do ato que está sendo organizado pelo Sintepp. As ameaças envolvem transferência de local de trabalho entre outras. Ela está tentando intimidar os funcionários para enfraquecer o movimento do Sintepp. Essa prefeita tá doidinha pra se perder de vez e não assumir o próximo mandato ou talvez nem terminar esse. Tudo nesta vida tem limite e quando o povo se levantar em fúria contra ela, não sobrará pedra sobre pedra. Ela está abusando do poder além da conta.

    ResponderExcluir