Manifestação dos servidores da educação em Maracanã










Professores e outros profissionais da rede municipal de ensino em Maracanã sairam às ruas hoje para protestar contra o governo municipal.

O Sintepp - sindicato que representa a categoria - havia solicitado uma reunião com  a prefeita municipal e o secretário de educação, mas novamente não foram atendidos. Por isso, resolveram manifestar-se publicamente em caminhada até a Secretaria Semed.

Na pauta da categoria: Constantes atrasos dos salários, falta de merenda escolar, escolas sem estrutura, ausência do abono do Fundeb, precárias condições de trabalho e perseguições politicas.

O mês trabalhado de setembro foi pago hoje em 18 de Outubro aos professores. A luta do sindicato continuará até que as reivindicações sejam atendidas.


Imagens: Grupo de Whatsapp do Blog

Postar um comentário

16 Comentários

  1. Vamos reagir servidores, unidos somos mais fortes.

    ResponderExcluir
  2. O Sintepp colocou essa corja no poder do governo municipal, agora tem a obrigação de tira-los de lá. Basta ter coragem, o povo que não votou nessa prefeita só está esperando um incentivo pra vir às ruas mostrar seu poder.

    ResponderExcluir
  3. TAVA MAIS DO QUE NA HORA DE ESSE POVO ACORDAR EM MARACANÃ. NÃO VAMOS BAIXAR NOSSAS CABEÇAS VAMOS CONTINUAR NOSSA LUTA EM FAVOR DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

    ResponderExcluir
  4. Me explica uma coisa, era passeata do sinteep, ou passeata do 15

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A passeata era que quem está indignado com a maneira com que a prefeita vem tratando a educação no município. Trabalhadores da educação, alunos, país de alunos, todos são atingidos com esse descaso em relação a pagamentos atrasados, falta de merenda (que quando tem é pouca e de baixa qualidade), condições precárias nas escolas e muito mais. A campanha política já passou e agora ou lutamos juntos por melhorias ou padeceremos também todos juntos. Toda ajuda para fortalecer os movimentos do Sintepp é bem-vinda.

      Excluir
    2. Não sei como ainda tem pessoas que defendem esta gestão, não passam de egoístas sem futuro, que não conseguem enxergar um palmo diante do nariz. Ficam se humilhando por mísero salário que ainda atrasa, esta na hora da população acordar e se unir por uma Maracanã melhor para todos os maracanaenses independente de partido, raça, opção sexual ou religião. Nos precisamos de um Prefeito que seja de todos e não apenas dos que votaram nele.
      Ou vocês acham correto uma criança passar fome por que o pai dela não votou na prefeita, eu acho que já esta passando da hora de vocês do 45 tomarem vergonha na cara e pararem de perseguir pessoas que não sabem se defender.
      Quando abrirem a boca para falar em Deus lembrem-se "Ele é justo.

      Excluir
  5. Não diferente da época do Tinô. Ele na cara dura roubava dinheiro do SIMEC e Fundeb e atraso de pagamento era maior que esse da matéria. Sujo falando do mal lavado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um erro não justifica o outro. Não é porque um fez que temos que aceitar que todos façam. Temos que lutar contra isso. Se mudamos de governo, é porque queríamos que fosse diferente. Não foi o que aconteceu, infelizmente. Desnecessário o seu comentário. Nesse momento, o que precisamos é do apoio de todos.

      Excluir
  6. Essas comparações não ajudam em nada na situação atual.

    ResponderExcluir
  7. Quer dizer que com isso a prefeita atual tem o respaldo para fazer o que está fazendo? Que ela é melhor do que o outro? Que devemos aceitar sem reclamar? Muito bem!

    ResponderExcluir
  8. O cavalo mordeu a cabeça do Glenio Miranda!

    ResponderExcluir
  9. Anonimo de 18/10 17:47 A passeata era de todos que tem vergonha na cara, menos do povinho do 45 que não tem carater e são intimidados pela exelentissima

    ResponderExcluir
  10. Mas tem muito idiota mesmo!Ora, voto não é um cheque em branco pra ninguém. A prefeita tem responsabilidade e deve cumprir. Ela é a prefeita e é dela que devemos cobrar.

    ResponderExcluir
  11. Oi Dica, eu quero te dar um dica. O CUNHA já esta preso e o ZENALDO foi cassado......por usar a máquinas administrativa na campanha eleitoral, tu sabe né!.. isso pode chegar por maracanã. KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. Oi Dica, eu quero te dar um dica. O CUNHA já esta preso e o ZENALDO foi cassado......por usar a máquinas administrativa na campanha eleitoral, tu sabe né!.. isso pode chegar por maracanã. KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. NÃO LIGA PRO GLENIO ELE DEVE TÁ PORRE

    ResponderExcluir