Helder Barbalho recebe prefeitos do Pará




(Foto: Marco Santos/Diário do Pará)


Pela primeira vez, um ministro reúne com os prefeitos eleitos e reeleitos do Pará. A iniciativa pioneira, realizada na tarde dessa segunda-feira (24), foi do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, com o objetivo de apresentar e debater, com os novos gestores, as futuras ações do Governo Federal direcionadas aos municípios paraenses.

A reunião aconteceu no auditório do Ministério da Integração Nacional, em Brasília, e contou com a presença de 126 prefeitos que estão na capital para participar do “Seminário Novos Gestores – Ponto de Partida para uma Gestão de Qualidade”, realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em parceria com Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep). A reunião contou também com a presença dos deputados federais Lúcio Vale, Nilson Pinto, Josué Bengtson, Chapadinha e Beto Salame, e dos deputados estaduais João Chamon e Eraldo Pimenta.

“Este é um momento único, sobretudo para os prefeitos eleitos, que vão enfrentar com dificuldade os próximos anos”, disse Xarão Leão, prefeito de Breves e presidente da Famep. “Ter o apoio do Ministério da Integração Nacional, na pessoa do ministro Helder, é de extrema importância.”

IMPORTÂNCIA

O deputado federal Nilson Pinto reforçou a importância do Ministério da Integração Nacional para o Pará. “Não tenham dúvida de que este ministério atende a maioria de nossas demandas”, destacou. “É de extrema importância poder contar com um ministro paraense e que, acima de tudo, conhece as necessidades do nosso Estado”, disse o deputado.

Helder reforçou que está trabalhando pelos 144 municípios paraenses, independentemente de questões partidárias. “Tenho o compromisso de ajudar o meu Estado para que efetivamente as coisas possam acontecer em favor dos paraenses”, afirmou, ao acrescentar que a diversidade de partidos que estavam presentes na reunião, é uma mostra disso. “Essa é uma demonstração de que todos estão juntos para trabalhar em favor do desenvolvimento do nosso Estado”, disse o ministro. “Agora é o momento de termos a capacidade de convergir no sentido de ajudar os municípios”, concluiu Helder.

AÇÕES DO MINISTÉRIO

O ministro Helder Barbalho apresentou, aos prefeitos, ações desenvolvidas pela pasta, que podem ser acionadas pelos municípios paraenses. Veja algumas delas, abaixo:



Formulação dos planos e programas regionais de desenvolvimento


Estabelecimento de estratégias de integração das economias regionais


Diretrizes e prioridades na aplicação dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia e Fundo de Desenvolvimento do Nordeste


Defesa civil


Acompanhamento e avaliação dos programas integrados de desenvolvimento nacional.

(Diário do Pará)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. SERA QUE A PREFEITA DICA COSTA COMPARECEU NESTE EVENTO???????

    ResponderExcluir