Imagens do Pará no Oscar


Indicado ao Oscar teve cenas gravadas no Pará



(Foto: Divulgação)


O filme "Pequeno Segredo", dirigido por David Schürmann, desbancou "Aquarius", de Kleber Mendonça Filho, e irá representar o Brasil no Oscar.

O anúncio foi feito na tarde desta segunda (12), na Cinemateca, em São Paulo, e reforçou as críticas que já existem no meio cinematográfico de que o filme de Kleber está sofrendo retaliações do governo Temer.

O longa estreou em Cannes, em maio, sob um ruidoso ato anti-impeachment encampado pela equipe do filme. Além disso, o filme vem conquistando elogios da crítica internacional ou contrário do filme indicado, pouco conhecido.

O produtor gaúcho Beto Rodrigues, membro da comissão instituída pelo Ministério da Cultura, foi quem anunciou o escolhido. Segundo ele, o comitê avaliou dois critérios para eleger "Pequeno Segredo": qualidade técnica e artística, e adequação ao "pensamento da Academia".

CENAS NO PARÁ

Inspirado na irmã adotiva do cineasta, Kat Schürmann, portadora do vírus HIV e morta em 2006, "Pequeno Segredo" narra história de uma órfã e três mulheres que compartilham um segredo que entrelaça as tramas isoladas em torno do destino da garota.

O filme, que conta com Julia Lemmertz e Maria Flor no elenco, disputou a vaga com outros 15 títulos, incluindo "Aquarius", de Kleber Mendonça Filho, que era apontado como o favorito.

A produção teve cenas gravadas no Pará, nas cidades de Vigia, Belém e São Caetano de Odivelas.

A atriz Maria Flor, que interpreta a mãe biológica de Kat, foi um a das que esteve no Estado filmando.

O representante brasileiro agora vai disputar por uma das cinco vagas na categoria com longas de outros países. A Alemanha, por exemplo, indicou a comédia "Toni Erdmann", de Maren Ade, que foi elogiadíssima em Cannes. Já "Julieta", de Pedro Almodóvar, foi escolhido como o representante da Espanha.

A Academia divulgará os cinco escolhidos na categoria no dia 24 de janeiro de 2017. A cerimônia está marcada para 26 de fevereiro.

Postar um comentário

0 Comentários