Candidatos apostam em nomes pra lá de curiosos



“Anormal do Brega”, “Lobo Solitário”, “Rei do Frango” e “Doce de Coco” são os nomes que alguns candidatos escolheram (Foto: Divulgação)


Gerlan, este Sim! É Amigo”. Você, leitor, não deve estar entendendo nada a respeito e pode até achar que o repórter cometeu algum engano ao iniciar a matéria, e o editor em manter o suposto erro. Saiba que esse autoelogio nada mais é do que o nome escolhido por um dos milhares de candidatos ao cargo de vereador nas eleições deste ano, no Pará.

Gerlan, para começo de conversa, não se chama Gerlan. O nome dele é Joerlan da Silva e concorre ao cargo, em Castanhal, pelo PSDC. Como ele, muitos outros tentarão cativar a confiança do eleitorado a começar pelos nomes bizarros e estranhos. Esqueçam, por ora, plataforma de trabalho, projeto e outros pormenores que devem sim ser o diferencial na hora de escolher o candidato.

Mas, no Brasil, sobretudo após o fenômeno Tiririca (palhaço que virou campeão de votos e hoje é deputado federal), ficou cada vez mais comum ter esses nomes curiosos em evidência.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) colocou em ação o aplicativo “Candidaturas 2016”. Nele, o eleitor pode conferir a relação dos candidatos do País. E o DIÁRIO pôde constatar que a campanha eleitoral promete arrancar, também, muitos risos.

Confira alguns nomes pouco comuns:

- Xororó (PDT), que tem um cabelo similar ao cantor sertanejo em seu começo de carreira.
- Anormal do Brega (PTC), nome adotado pelo advogado Rubens Mota.
- Há, também, os que optam por associar o trabalho que exercem para reforçar a memória do eleitor de seus bairros, como Roni Gás (PEN)
- Tem o expert na arte da venda de frangos, o Theco do Frango (PRB)
- Em Peixe-Boi, Jonilto Borges (PTN), agricultor, deixou de lado a modéstia e concorre usando o apelido de “Doce de Coco”.

Horário Eleitoral

Em algumas cidades, os candidatos têm seus segundos ou minutos para expor o que pretendem ao eleitorado desde o último dia 26, quando começou a propaganda eleitoral gratuita, que será veiculada até o dia 29 de setembro.


(Diário do Pará)

Postar um comentário

0 Comentários