Uma Dica: Enganar o santo é pecado

São Miguel Arcanjo - padroeiro de Maracanã
Dizem os antigos - eu particularmente já ouvi muito isso do titular - que enganar o santo é um pecado supremo. Devia ser pecado também enganar o povo!

Padre Fábio de Melo - Será que ele vem?
Na lista de 45 promessas propagadas e distribuídas impressas pela prefeita Dica de Maracanã durante a sua campanha eleitoral, quase nada saiu do papel e muitos moradores estão com as cópias só esperando a dita cuja bater na porta pra mostrar. Ora, para se eleger prometeu uma feira coberta, um ginásio poliesportivo, uma concha acústica. Uma concha acústica? Creio que nem uma concha de mingau foi inaugurada. São muitas promessas para o povo que não foram cumpridas.
Será que a prefeita terá coragem de enganar o santo?
Mas, o pior veio no aniversário da cidade em maio, quando no altar sagrado da igreja Matriz, dona dignissima resolveu prometer em alto e bom som trazer o padre-cantor Fábio de Melo, para homenagear o padroeiro da cidade em seu dia, São Miguel Arcanjo.

Bem, eu não quero acreditar de jeito nenhum, recuso-me a acreditar! Mas, na cidade e nos corredores da paróquia é voz corrente que a prefeita vai mesmo enganar o santo, deixando de cumprir a promessa de trazer o padre Fábio.

Será?

Se isso acontecer, lá no futuro, os livros de história do município registrarão: A Prefeita que enganou com promessas o povo e o santo.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Eu posso dar uma dica pra dicadura:
    Para trazer o padre e não enganar o Santo, deixe de pagar os salários dos seus parentes, dos parentes do milhão e dos filhos do pinto. Com essa economia dá pra trazer até o papa. fica a dica de economia!

    ResponderExcluir
  2. nao acredito que a Dica chegou a esse ponto! que vergonha. vamos ver qual será a desculpa.

    ResponderExcluir
  3. E ainda tem gente que acredita nessa peste? Eu já estou vacinado. Essa Dica pra mim já está ultrapassada! Aceito sugestões, Dica nunca mais. Quem quiser sofrer mais perseguição então pague pra ver.

    ResponderExcluir
  4. Dica pilantra, para de falar mal das pessoas que deram dinheiro p te ajudar a colocar no poder, isso e uma vergonha p uma gestora. Sua velha fofoqueira tu e uma vergonha, nao adianta difamar pessoas de bem, tua derrota ta sacramentada

    ResponderExcluir
  5. Pode se pintar de ouro que não ganha

    ResponderExcluir