O parto mal feito

Imagem cedida pela família
A mãe Sandra Nunes Santos no momento encontra-se em desespero. Recorreu ao Blog para chamar atenção das autoridades para o seu caso: sua criança nasceu no hospital de Maracanã, mas não foi assistida por um médico e o bebê teve a clavícula fraturada no momento do parto.

Segundo a mãe, como a unidade não dispõe de tratamento especializado foi aconselhada por servidora a procurar na internet um hospital que tivesse esse tipo de atendimento, para então receber o encaminhamento.

Não se pode calar! Ficamos até com o carimbo de que usamos a mesma tecla. Porém, a qualidade do serviço de saúde praticado hoje em Maracanã já é caso de polícia. Compreendo que funcionários procuram fazer o possível pela população, mas não têm equipamentos e materiais necessários e alguns, certamente, não estão aptos para aquele tipo de trabalho, pois foram contratados para outras funções.

Ontem, a mãe com criança estavam em Belém, mas com encaminhamento prejudicado, tentando conseguir atendimento especializado.

Saúde não é mesmo a praia do atual secretário; creio que sua praia continua sendo Recife!

Postar um comentário

7 Comentários

  1. OBRIGADO MEU CARO!!!
    HOJE GRAÇAS A MEU DEUS E AO CONHECIMENTO DE AMIGOS CONSEGUIR ATENDIMENTO PARA MINHA FILHA,QUE AINDA TEM DIAS DE VIDA.
    MAS QUERO DEIXAR AQUI O MEU REPUDIO EM RELAÇÃO A SAÚDE DA NOSSA CIDADE,QUE FIQUE CLARO QUE NÃO TEM NADA HAVER COM OPINIÕES POLÍTICAS,MAS NÃO DESEJO QUE OUTRAS PESSOAS PASSE PELA MESMA SITUAÇÃO.
    COLOCAM PESSOAS INEXPERIENTE E NÃO CAPACITADA PARA TRABALHAR.QUE NÃO SABEM SE QUER DA UMA INFORMAÇÃO PRECISA E CLARA PRA GENTE.SENHOR GOMES MUITO OBRIGADO PELO ESPAÇO.
    ASS:SANDRA NUNES DOS SANTOS

    ResponderExcluir
  2. #LAMENTÁVEL
    #VERGONHOSO
    INFELIZMENTE SÓ DAMOS DIMENSÃO AO PROBLEMA QUANDO NÓS AFETA DIRETAMENTE.
    "Eu não tenho ídolos. Tenho admiração por trabalho, dedicação e competência."
    NÃO IDOLATRE SEUS GOVERNASTES MINHAS GENTE.
    PODE NÃO PARECER MAIS BOA PARTE DOS NOSSOS PROBLEMAS SÃO CAUSADOS PELA FALTA DE COMPETÊNCIA E DIGNIDADES DOS MESMO.
    NESSE CASO FELIZMENTE A FAMÍLIA PODE CONTA COM CONHECIMENTO DE AMIGOS!MAS QUE FIQUE CLARO QUE SITUAÇÃO PODERIA TER SIDO MUITO PIOR

    ResponderExcluir
  3. É assim que querem ganhar a eleição, tratando, ou melhor, maltratado o povo desse jeito?

    ResponderExcluir
  4. Descaso total com a saúde pública, com a vida das pessoas.

    ResponderExcluir
  5. O que mais me impressiona é a falta de competência desses responsaveis da saúde,que pouco estão se importando com seus usuários do sistema publico de maracanã, esse secretariozinho de"merda" so entende bem de pegar as enfermeiras e as funcionarias do hospital! Essa prefeita "Fdp"ainda encobre esses casos,tanto heteros como homo,porque ele é filho dela!
    Bando de egoístas NEPOTISTAS!!!
    INDIGUINADA com essa gestão de maquiagem!

    ResponderExcluir
  6. Sabe o que acontece nesse hospital de maracana, é que as enfermeiras tem outras preocupação, tipo cuidar dos médicos no conforto, e outras coisas mais que foram abafadas, pela Cuviteira da cassia, e agora guerreira o que vais fazer com ela, lembras que colocastes um médico muito bom pra rua, por causa de conversa, e essas que surgiram agora, sabe quem cuvitava além da cassia, aquela lá de Bragança, também sabia,

    ResponderExcluir
  7. e a gestao da farsa e do odio

    ResponderExcluir