Igarapé-Açu cessa atendimento de saúde aos moradores de Maracanã


Imagina que a situação de saúde já estava ruim em Maracanã, pois não é que tende a ficar pior. O hospital de Igarapé-Açu, gerido pela Prefeitura vizinha não quer mais quebrar o galho dos usuários do SUS de Maracanã e outros municípios. Tipo assim, "o vizinho não mais emprestará a xícara de açucar".

O Fato

O hospital de Igarapé-Açu, que também tem a saúde municipalizada como Maracanã, cumpre com o que determina a lei e mantém várias especialidades médicas, diferente da prefeita Dica Costa (PSDB) e seu filho que não trazem médicos especialistas para o hospital local.

Até então, a cidade de Igarapé-Açu acolhia os moradores de Maracanã, principalmente da estrada PA 127 e das vilas ao longo da PA 430, nas regiões do campo da Mangaba e do Mocoóca.

Decisão

A prefeita Sandra Uesugi vivia pedindo para os secretários que fossem pactuar os serviços de saúde prestados, ou seja, para que o município também pague parte da conta, já que os atendimentos são realizados. Como infelizmente não foram, incluindo o nosso "competente", "educado", "bom de postura" secretário Júnior Araújo, os atendimentos serão cessados, conforme mandou divulgar em jornal importante do estado do Pará.

Postar um comentário

0 Comentários