Arranha e esconde as unhas...


Estive "matutando" com meus botões. Será que conto? Será que não conto?

Todos os contratos no Brasil quando uma das partes assina (no caso o contratado) deve levar debaixo do braço uma cópia. Certo?

Menos em Maracanã, os servidores contratados estão assinando, mas não levam uma cópia.

A explicação vem dos corredores da Prefeitura: no contrato está previsto que os servidores abrem mão de receber os salários de julho. Porém, continuam na folha, com vínculo, justamente para seguir em agosto, quando a gestão não poderá mais firmar contratos.

Perguntar nunca ofende: Para onde irá o dinheiro do pagamento da folha de julho????

A suposta manobra deve chamar a atenção do Ministério Público.


Postar um comentário

6 Comentários

  1. Gostaria de saber se a prefeita vai prestar contas desse pagamento que não será feito. Onde estará Ministério Público? Essa assinatura realmente existiu. pessoas que trabalham na educação comentaram que assinaram esse acordo. Tem gente que filmou. Logo, logo a bomba explode. para onde vai esse pagamento não efetuado, prefeita? Ela chorou na inauguração da nova delegacia. Quem sabe foi porque não pagará o mês de julho para os contratados. Lágrimas de crocodilo. Desculpe-me o crocodilo com a comparação.
    parabéns, Fabiane.

    ResponderExcluir
  2. em relação ao pagamento de julho já não sei, porém, assinar contrato e não levar uma cópia é pragmático de gestões que não respeitam os princípios da publicidade e legalidade, pois, e não foi esta que inaugurou, mas herdou...só pra constar...

    ResponderExcluir
  3. Gente, que contrato é esse onde as pessoas estão contratadas, são afastadas do trabalho e não é férias pois não receberão seus salários do mês em questão acrescido de 1/3, e depois voltam como se nada tivesse acontecido. Tudo isso em período que, segundo a lei eleitoral, não se pode afastar nem contratar funcionários. Tudo feito às vistas de todo mundo, inclusive do MINISTÉRIO PÚBLICO. Pura maracutaia.

    ResponderExcluir
  4. Deve haver alguma justificativa para tal decisão da prefeita. Talvez essa postura esteja endossada pelo presidente do Fundeb, que assinará as prestações do dinheiro troco de vantagens com a que ganha na escola Francisco Nunes por 100 horas no laboratório de informática, mas não aparece para ligar um computador. Diz que isso é da responsabilidade dos monitores do programa Mais educação. Oh, que mentira.

    ResponderExcluir
  5. Ministério Público? Em Maracanã ainda existe esse MP? Não é melhor chamar a PF (Polícia Federal) para garantir que as coisas terão seus devidos andamento?

    ResponderExcluir
  6. É verdade, caro anônimo. Não entendo as atitudes da prefeita. Quer poupar dinheiro, mas acabou de chegar alguns dias atrás na escola Francisco Nunes o diretor da escola Izidorio para ser coordenador escolar. É outro forasteiro. É a vedete do momento. SÓ TEM QUE TER CUIDADO COM ELE PPRQUE É ACOSTUMADO A MANDAR FUNCIONÁRIO "SE FU...." como fez com a professora Fabiana do Kennedy. É uma pessoa extremamente arrogante, autoritária. E aí, professora Dica, vais continuar dando guarida a alguém desconhecido que mamou na teta do prefeito de Magalhães Barata e banca de samaritano no município fé Maracanã? Esse feito foi obra do seu excelente secretário de educação. Acho que o motivo do cargo não é nem político, e nem técnico. É??????????? Os fatos vão denunciar a razão.

    ResponderExcluir