A volta da "Maternidade do povo" em Castanhal








A antiga havia sido extinta, mas eis que o tempo fez o destino conduzir-se numa volta grande e fazer a curva, trazendo em novo ciclo de gestão do prefeito Paula Titan, a "Maternidade do Povo", que sempre atendeu todos da região é foi onde nasceu o nosso blogueiro que encontra-se no momento afastado para a campanha eleitoral.

Castanhal ganhou ontem a sua "Maternidade do povo" de volta agora com um nome moderno "Centro de Parto Normal" espaço com alto padrão de qualidade na infraestrutura e que terá uma equipe extremamente qualificada dia-a-dia à disposição das mulheres grávidas, que agora poderão ter seus bebês pelo SUS em um local digno, onde os quartos são individuais, todos climatizados, oferecendo total conforto e humanização. 

E mais os papais poderão acompanhar suas esposas durante os partos. O Centro ainda conta com uma sala onde dispõe de estrutura para PARTO NA ÁGUA.


O Centro de Parto de Castanhal é o primeiro da rede Cegonha do Estado do Pará, tornando-se pioneiro e referência.

O prefeito Paulo Titan emocionado entregou à comunidade o novo centro ao lado do secretário estadual de saúde, Victor Mateus, vereadores da base, entres estes, a querida Vânia Nascimento, uma das grandes incentivadoras da obra e muitas lideranças de Castanhal e de toda a região.

Da Redação - Faby Pimentel

Postar um comentário

0 Comentários