Temporários em Maracanã poderão ficar sem salários em julho. Pode?

Notícia pra fechar a quadra junina...


Na cidade querida de Maracanã não se fala em outra coisa: servidores temporários estariam supostamente sendo chamados para assinar um documento na Prefeitura Municipal em que abrem mão de receber os salários do mês de julho.

Ora, como determina a legislação, em ano de eleições, a partir do dia 02 de julho nenhum servidor, mesmo que contratado, poderá ser exonerado, nomeado, remanejado...Logo para manter a quantidade de funcionários necessários para o funcionamento da educação (professores e pessoal de apoio) no segundo semestre, a Prefeitura não poderá desligá-los em junho, pois ficaria impossibilitada de recontratá-los em agosto, quando as aulas serão reiniciadas.
Ilustração
Tal procedimento chama atenção pelo seguinte: Se realmente isso existir, os servidores temporários constarão obrigatoriamente na folha de pagamento do mês de julho; Mas, se estão abrindo mão compulsoriamente do direito de receber, para onde vai quase Um milhão e meio que seriam destinados para o pagamento da folha???

Estariam os gênios da Prefeitura imaginando que os temporários não iriam comentar com ninguem pelo fato de precisarem do emprego?

O Blog continuará investigando a situação, pois como dizia mamãe: Onde há fumaça, há fogo". Porém, estou muito propenso a não acreditar que uma besteirada tão grande irá acontecer.


Postar um comentário

8 Comentários

  1. Atenção! Vamos ficar de olho. Tem cheiro de maracutaia no ar.

    ResponderExcluir
  2. Agora em Maracanã tudo pode! Quem mama cuida!

    ResponderExcluir
  3. Chega de humilhação! Os funcionários temporários (assim como os concursados) também têm o seu valor e no dia da eleição municipal vamos dar uma resposta para essa prefeita honestíssima, ignorante, vingativa e hipócrita.
    Assinado: Funcionário temporário indignado.

    ResponderExcluir
  4. Isso é a mais clara tentativa de burlar a lei eleitoral. É só a primeira fraude dos tucanos na tentativa de ganhar a reeleição, a primeira de muitas que com certeza virão.

    ResponderExcluir
  5. essa prefeita tá dando tiro no pé. é bom que os jacarés ficam só na berada consolando os funcionarios afastados, que nutrido pelo sentimento de raiva e falta de respeito da parte da gestão,não vão se negar a dar o troco nas urnas. ainda bem que sou concursado. só digo uma coisa a Dica ta parece o Tinô próximo das eleiçoes, só fazendo besteira. nem parece que quer ganhar.

    ResponderExcluir
  6. Estou te esperando aqui na minha casa no bairro da vila nova sua velha mentirosa. Se tu pensa que esqueci da promessa que me fizeste e depois me viraste a costa, está enganada. Pode vim que vou te dar com a porta nessa tua cara de sem vergonha. Nem perca tempo pedindo nossos votos de novo porque agora todos da minha família votaremos nos candidatos do pmdb e não são poucos. 45 nunca mais.

    ResponderExcluir
  7. QUERO DEIXA AQUI O MEU REPUDIO.
    MINHA INDIGNAÇÃO COM A FALTA DE RESPEITO QUE VENHO SENDO TRATADA NO HOSPITAL DE MARACANÃ.
    FIZ O MEU PLENATAL TODO PELO SUS NA CIDADE JÁ QUE NÃO TENHO RECURSOS PARA FAZER PARTICULAR.MEU PARTO FOI FEITOS POR ENFERMEIROS OU TÉCNICOS DE ENFERMAGEM NÃO SEI DIZER AO CERTO SÓ TENHO CERTEZA DE QUE MÉDICOS NÃO ERAM.O FATO É QUE CLAVICULAR DA MINHA BEBE FOI FRATURADA NO NA HORA DO PARTO.MESMO ASSIM TIVE ALTA QUANDO VOLTEI AO HOSPITAL PRA PEDIR AJUDA PORQUE A MINHA FILHA ESTAVA COM DORES E COM LADO DA CLAVICULA MAIS ALTA.A RESPOSTA QUE EU TIVE FOI.PESQUISA NA INTERNET O NUMERO DE UM HOSPITAL QUE ATENTA ESSE TIPO DE CASO E VOLTA AQUI COM AGENTE.PORQUE NÃO SABEMOS QUAIS OS HOSPITAIS ATENDE ESSE TIPO DE EMERGÊNCIA.TREMENDA FALTA DE RESPEITO DE HUMANIDADE,IRRESPONSABILIDADE,DESCASO.AI ME PERGUNTO PRA QUE UM HOSPITAL BONITO SE NÃO QUALIDADE NO ATENDIMENTO,NÃO QUEREMOS SÓ PRÉDIOS BONITOS MAIS SIM UM MÉDICOS E ATENDIMENTO QUALIFICADO QUE ATENDAM AS NOSSAS NECESSIDADES.PRECISO DE AJUDA DE ORIENTAÇÃO ACHO QUE DEVIA ENTRA COM PROCESSO CONTRA O HOSPITAL POR NEGLIGENCIA MINHA FILHA CORRE O RISCO DE FICA DEFICIENTE PARA RESTO DA VIDA POR CAUSA DO DESCASO DA NOSSA SAÚDE. ASSINADO:SANDRA DOS SANTOS COSTA

    ResponderExcluir