Ranking da Transparência do MPF: Dica na "rabeira"

O Ministério Público Federal divulgou um Ranking da Transparência, relacionando em todos os estados do Brasil, por notas, a forma como o município tem atendido as novas normas quando a publicidade de suas contas.




A gestão atual de Maracanã, capitaneada pelo PSDB, foi novamente reprovada, ganhando nota baixa e estando como titular na "rabeira" da lista no estado do Pará.

Realmente, quando se trata de avaliação do governo tucano de Maracanã, nem os orgãos oficiais, nem as entidades civis e muito menos o povo, não esperam mesmo mais nada...


Postar um comentário

7 Comentários

  1. Para os professores q tem q esperar a boa vontade de quem paga e pagamento nunca sair ta ótimo. Meu amigo nem relógio trabalha de graça, deixa ele sem pilha pra ver. Ta chegando o fim do mês e só vejo professor triste. Kkk. Ta mais q justa a nota.��

    ResponderExcluir
  2. Não bastasse os constantes atrasos nos pagamentos dos professores, tem agora que conviver com forasteiros chegando aos montes em Maracanã, como, por exemplo, o diretor da escola Izidorio Francisco de Souza. Queria saber se no município não tem gente competente para assumir esse cargo? Um indivíduo que veio rebocado pelos padrinhos políticos, inclusive, veio sua esposa. E aí Ícaro, seria bom infiltrar na referida escola e no cras repórter fantasma para constatar os fatos.

    ResponderExcluir
  3. Em se tratando de transparência esse governo tucano é nota zero. Lembro quando um tal Zé Cabeludo antes de fechar o mês já tinha todos os dados da sobra do fundeb, e agora será que ele desaprendeu de fazer esses cálculos ou com tantas horas para cumprir não tem mais tempo para acompanhar o repasse desse fundo? E será que esse phd em lei também se esqueceu de ir para as ruas juntamente com alguns que hoje mamam com o governo e cobrar o pagamento desse mesmo recurso que continua sendo depositado na conta do município como faziam quando passava um mês que atrasava esse dinheiro? E parece não contarmos mais com o judiciário: já está tudo blindado? Ei, vereadores, por que não cobram a lei de transparência do município?

    ResponderExcluir
  4. Ei, Sra prefeita to vendo a cena se repetir... (Novo prefeito) Eu se fosse a sra cutucava o cu do Demonio, mas nao mexia no bolso do povo. Se nao a novela passada vai se repetir... Cenas dos proximos capitulos... Sera que o dinheiro dos prof. Foi no bolso do cantor? Ta feia a coisa.

    ResponderExcluir
  5. Dizem que a justiça é cega, mas aqui em Maracanã de 2013 pra cá, ela é cega, surda e muda.

    ResponderExcluir
  6. A situação atual na administração municipal, com atrasos de pagamentos dos funcionários, não era para está assim, visto que o discurso de campanha da professora Dica não condiz com o que pratica/faz.
    Lamenta-se por isso. Infelizmente, os comentários são tantos porque a população não sabe o que acontece nos bastidores da administração municipal. Com certeza, se houvesse transparência na administração, não teríamos comentários diversos sem, ao menos, sabermos qual de fato é a verdade. Tal falta de respeito pelo funcionalismo público pode levar a atual prefeita a uma derrota nas próximas eleições municipais.
    É ledo engano achar que tem um curral eleitoral e com o qual podes contar. Essa certeza não se deve ter, uma vez que o eleitor é muito instável. Pode acontecer de num ato abrupto dar-lhe a resposta que não teve quando necessário.
    Os critérios adotados pela professora Dica com seus aliados são totalmente insustentáveis. Quem mais a ajudou, fica de fora do seu governo. Quem pouco a ajudou, ou nem a ajudou, tem preferência total, como, por exemplo, os agricultores da cidade de Maracanã esperando pela pá mecâncica para raspar as vicinais por onde escoam suas produções. O carro nunca chega, não tem combustível, enfim, uma série de desculpa para não fazer o serviço. Enquanto isso, na contramão dessa lógica, está "As bonitas do império", um time de futebol feminino que teve um tereno no bairro do Imperial raspado justamente pela pá mecânica, que outrora não podia, para viabilizar um campo de futebol para o time tal. Isso, sim, é falta de respeito. E aí, professora Dica, tem alguma justificativa? Creio eu que a justificativa é que os secretários da prefeita são todos marionete, pois fazem apenas o que ela determina, errado ou certo. Ou melhor: se formos pedir algo para o secretário de transporte, ele diz não, mas formos com a prefeita, ela diz que sim ao pedido. E.......

    ResponderExcluir
  7. A raiva maior q tenho dessa velha, e ela achar q o povo e besta, traz esses forazteitos e paga direitinho, e para o povo sofrido diz q nao tem dinheiro. Tu vai provar do teu veneno, por todas as maldades que fizeste c pessoas de bem, por todas tuas tramas e teu odio doentio, tu ez um poço de maldades uma serva do capeta
    cobra velha

    ResponderExcluir