Jornal Inglês elege praia paraense entre as 8 praias mais bonitas do Brasil



Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte

O jornal britânico The Guardian elegeu, pela segunda vez, a praia de Alter-do-Chão, em Santarém, uma das oito melhores do Brasil. A lista destacou a praia paraense por sua bela paisagem formada por areias brancas, águas cristalinas e cercada pela floresta amazônica. A publicação falou ainda dos restaurantes de Alter-do-Chão, que servem o tambaqui grelhado, uma das especialidades gastronômicas da região.

Localizada a 38 km da cidade de Santarém, na região turística do Tapajós, a vila de Alter-do-Chão é um dos locais mais visitados do Pará. No verão amazônico, julho a janeiro, quando chove menos na região, as águas do Tapajós baixam, revelando praias de areias brancas e condições excepcionais para o banho de rio. Além disso, é possível encontrar no local hotéis que oferecem estrutura e conforto associados ao clima agradável de quem está à beira do rio, em plena floresta amazônica, mas com toda a tecnologia necessária.
Alter-do-chão, beleza e gastronomia perfeita

Na vila é realizada uma das mais antigas e tradicionais festas amazônicas, o Sairé, cuja origem remete ao período colonial e ao sincretismo entre rituais indígenas e o credo católico.

Outro atrativo de Alter-do-Chão é o Lago Verde, local de onde os antigos habitantes da região, os índios Borari, retiravam a pedra para a produção do muiraquitã, um amuleto verde em forma de sapo, que hoje é um dos símbolos da cultura amazônica. Próximo ao lago está a Serra da Piraoca de onde é possível ter uma espetacular visão do rio Tapajós.

Além de Alter-do-Chão a estão presentes na lista as praias da Pipa no Rio Grande do Norte, Trindade em Paraty, Rio de Janeiro, Praia do Sancho em Fernando de Noronha, Praia do Mole em Florianópolis,Santa Catarina, Praia do Espelho em Trancoso, Bahia, Praia João Fernandes em Búzios, Rio de Janeiro, Juqueí, São Sebastião, São Paulo. (FONTE: ABRAJET/PA)

Postar um comentário

0 Comentários