Agora todos os assentos são preferenciais em Belém




(Foto: Alessandra Serrão/Comus)


"Todos os dias eu volto do trabalho de ônibus e às 18 horas, sempre está muito cheio", relata a idosa Fátima Costa, de 62 anos. "Na maioria das vezes fico quase uma hora em pé até chegar na parada da minha casa. Nesse período, ninguém me oferece o lugar."

A situação de Fátima e várias outras pessoas com prioridade deve mudar, pois agora todos os assentos de ônibus ou quaisquer transportes públicos em Belém serão preferenciais.

A Lei nº 9.216/2016 - que já havia sido aprovada na Câmara Municipal - foi sancionada pela prefeitura nesta segunda-feira (30).

Deficientes físicos, idosos, obesos, gestantes e mulheres com criança de colo poderão usar qualquer assento nos coletivos na condição de prioridade, não mais exclusividade.

"As pessoas acham que só tem que sair se for dos lugares que as cadeiras são amarelas. Fora isso, quase ninguém sai. Sem contar aquelas pessoas que ainda ocupam os lugares que eram reservados para as preferências. Espero que todos cumpram a Lei", torce Fátima.

Confira a nova Lei:



(Foto: reprodução)

De acordo com o Diário Oficial do Município, caso algum passageiro não ceda o assento por livre e espontânea vontade para aqueles que têm prioridade, o motorista do ônibus poderá intervir.

No início de maio, antes da Lei ser sancionada em Belém, DOL publicou um DOL Quer Saber perguntando se o internauta era a favor da Lei de prioridade nos ônibus. A maioria afirmou ser contra.

(DOL)

Postar um comentário

0 Comentários