Noite de graduação para professoras de Maracanã na Universidade Federal do Pará

Elian Souza e o esposo Carlos Evandro Torres na noite da consagração do título em Pedagogia
Quando tive o privilégio de servir à educação de Maracanã, estabeleci metas com nossa equipe "Educar", visando abraçar com carinho o projeto "Plataforma Freire", que possibilita graduação em diversas áreas da educação e em importantes universidades da Amazônia: Universidade Federal do Pará, Universidade Estadual do Pará e Universidade Federal Rural da Amazônia.
Na hora que bate a certeza de que todo o esforço valeu à pena
Nossa equipe criou uma ajuda mensal na época de 150 reais direto na conta do professor para auxiliar na estadia, alimentação e transporte no periodo intervalar de estudos intensivos.
Agora diplomada
Naquele tempo, defendendo a legalidade, determinamos que todos os professores que fossem aprovados tivessem a revalidação da secretaria, sem quaisquer buscas que enveredassem para os famosos e vezeiros gestos de perseguições políticas.
Ivana Cardoso e sua mamãe na noite da formatura
O resultado foi extraordinário, mesmo com o fim da ajuda de custo para os estudantes-professores, elas e eles não ficaram pelo caminho e num o esforço pessoal, com garra, determinação, o auxílio dos familiares, a força divina, tudo conspirou sobretudo para que o grande título fosse conquistado: o grau com todo louvor em pedagogia.
Amor pela profissão.
São muitos professores de Maracanã que estão conseguindo o título por meio do instrumento do governo federal que garante formação. E hoje quero de modo particular felicitar e registrar que meu coração encontra-se em festa pelas graduações das professoras Elian Souza e Ivana Cardoso - que representam muito bem a coragem, o empenho e o esforço de tantos outros que obtiveram nobre conquista.

Certamente, feliz também pelo título de outros professores que estão tendo o mesmo sabor de vitória.

Viva Maracanã! Viva a educação!


Postar um comentário

0 Comentários