Movimento quer o asfaltamento já da PA 430 em Maracanã


Acontece no dia 5 de junho próximo, o lançamento de um movimento em prol da pavimentação da rodovia estadual PA 430 no município de Maracanã e que liga a localidade da Concinha à vila do 40 do Mocooca, sendo a estrada que atende aos moradores e turistas das regiões do campo da Mangaba e Mocoóca.

O movimento é comandado por jovens que criaram um grupo de mensagens instantâneas sobre o "asfaltamento já" da PA 430 e marcam reuniões pela internet, assim como aconteceu com o movimento Passe Livre em São Paulo.


Na pauta do movimento, a solicitação de um audiência com o governo do estado, caso sintam que o descaso continuará, articularão uma grande manifestação por tempo indeterminado, até que as reivindicações do povo da região sejam atendidas.


Na região do Mocoóca, o turismo é forte devido as belezas naturais, a fartura de pescados e o acolhimento do povo, entretanto, a estrada não ajuda, já que no verão a poeira é o inimigo e no inverno a lama toma conta.

O movimento não tem conotação política e é baseados em reivindicações de melhorias para a estrada e as vilas que estão em suas margens, composto por pessoas da região ou que são filhos das vilas locais, mas residem na capital, além claro, de agentes das mídias.

Da Redação
Correspondente Andreia Costa
Imagens: Erivelton Rodrigues - Grupo de WhatsApp

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amo meu lugar telho orgulho de ser filho de lá mas no entanto está abandonado pela autoridade competente desde que me entendo por gente ouço promessas de políticos que nunca cumpriram com seu dever mas nois filho da terra sempre cumprimos com o nosso mais nunca fomos recompensado e sim enganados ......vamos fazer valer apena movimento filhos da terra.

    ResponderExcluir
  3. pessoal! eu também amo meu lugar,mas, o seu Tinô passou 6 anos como prefeito e não mandou asfaltar. será mesmo que fará agora se se reeleger????? é preciso desconfiar das "boas intenções".

    ResponderExcluir
  4. PROFESSORA SEM ASFALTO, SEM VOTO!

    ResponderExcluir
  5. Pior é que ela já tem o asfalto para colocar nas ruas do São Mateus. Agora é saber se isso vai dar o resultado.

    ResponderExcluir