Médico - plantões, canseira, sono, mas muitas vidas são salvas

As pessoas que trabalham nos cuidados de saúde são muito importantes na sociedade. Sem eles muita gente acabaria por morrer ou ficar gravemente doente. Mas o que as pessoas se esquecem é que eles trabalham muitas e muitas horas seguidas, ficando exaustos, para poderem salvar vidas.

Recentemente um blogger do México publicou uma fotografia de um médico que adormeceu no trabalho. Ele criticou-o por fazer esperar os doentes e não fazer o seu trabalho.

O que ele não imaginou foi a reação que as pessoas teriam ao seu comentário. Esse blogger queria julgar os médicos, mas acabou levando uma lição para a vida…

Momentos depois de ele ter colocado a imagem na internet, outro médico mexicano colocou uma foto sua dizendo “Eu também adormeci”.

Os médicos e as enfermeiras fazem plantões horas a fio sem descanso. Raros são aqueles que “só” trabalham 8 horas diárias.

Mas o que o blogger não mencionou é que provavelmente esse médico tinha ficado acordado durante 24 horas, e aquele poderia ser o primeiro cochilo de dois dias seguidos de trabalho…





Eles são um contributo muito importante para a sociedade, e esses escassos minutos de sono podem ser essenciais para estarem bem para salvar mais vidas.





Vários médicos pelo mundo se mostraram solidários com o profissional da foto, e rapidamente a internet se inundou de imagens deles a fazer uma sesta no trabalho.




Não parecem estar cómodos, mas estão felizes por aqueles minutos de sono.





Alguns profissionais de saúde até adotaram o lema: “Somos humanos, não máquinas”.

Está cientificamente provado que a nossa concentração diminui se não dormirmos as horas suficientes. Com certeza ninguém quer que os médicos estejam desatentos ou cometam erros por estarem com sono, pois isso pode resultar na perda de vidas.


Postar um comentário

0 Comentários