Hospital de fachada - um presente de grego


Uma postagem na rede social Facebook chamou muita atenção na semana de aniversário de Maracanã, justamente quando a Prefeitura Municipal realizou uma cerimônia para entrega de reforma e reparos no hospital local.

Tem sido constante o assunto aqui no Blog quanto a falta de médicos, sobrecarregando os poucos que trabalham, assim como, muito se fala na farmácia vazia, visto que medicamentos não há para os usuários do SUS e insumos também estão em escassez.

O relato da internauta Meery Costa chama muita atenção, pois o atendimento iniciado em Maracanã, infelizmente evoluiu para o óbito.

Na imagem divulgada pela prefeitura vangloriando a reforma da fachada que ganhou rampa de acesso para veículos de atendimento de emergência, ilustrada com as duas ambulâncias da cidade, retrata muito bem o descaso com a saúde. Será que a mensagem da Prefeitura é justamente mostrar que ambulâncias estão exercendo o papel que seria dos médicos?


As ambulâncias deveriam estar servindo no socorro do povo até o hospital e somente sair da cidade com os pacientes em estágio gravíssimo encaminhados para centros maiores, como Castanhal e Belém. Entretanto, sabemos que a realidade não é essa. Na rodovia PA 127 a circulação de ambulâncias oriundas do município de Maracanã é grande, na UPA Castanhal é frequente. Casos que deveriam ser resolvidos no hospital municipal, já que a saúde tem gestão plena, são encaminhados constantemente.

Veja o relato da internauta:





Imagens públicas do facebook: Maracanã em Foco.

Postar um comentário

14 Comentários

  1. Pra quem ficou a campanha toda falando de forasteiros seu ícaro, ela trouxe uma tal de kelly que tá mandando nos medicamentos, tenta te informar o que ela deu de resposta pra técnica lá do 40 do mocooca, quando mandaram buscar gases, uma coisa acessada o que ela disse pra técnicas de lá, um tempo atrás aí ela gritou pra quem quisesse ouvir lá no hospital, que não tinham gases,soro e esparadrapo, tinha que se virar com o que tinha no hospital, ela kelly não podia fazer nada se o Jr da saúde não pagava os fornecedores. E tem mais a moral dela é grande que ela chegou a proibir lá no hospita as receita que o dr,Jesus prescrrvese, não era pra ser atendido no mesmo, tinha que mandar o paciente comprar kkkkkkkk realmente Quem AmaCuida.

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma sugestão de emprego para a prefeita quando ela deixar a prefeitura em 2017: dona Dica, vá procurar uma vaga no PROJAC, os estúdios da rede Globo, para construir cenários, cidades fictícias, prédios de fachadas, experiência pra isso a senhora tem, afinal são quatro anos maquiando Maracanã para parecer 'bonitinha' aos olhos de quem vê de fora. Mas quem vive aqui sabe que nada é como diz a propaganda da prefeitura, a realidade é completamente outra, é tudo mentira, propaganda enganosa, fraude.

    ResponderExcluir
  3. O PIOR NÃO FOI NADA , MAS IMAGINE SÓ A DICADURA APROVEITOU O ENSEJO DAS INAUGURAÇÕES FAJUTAS , VEIO AQUI NO BAIRRO IMPERIAL , ONDE A JACAREZADA COMANDA , E EM SEU DISCURSO FALOU QUE TINHA INAUGURADO O MAIOR E MELHOR SISTEMA DE AGUA AQUI DE MARACANÃ, SÓ PRA SE TER UMA IDÉIA DA SACANAGEM , ELA ESQUECEU DE COLOCAR O PRINCIPAL QUE É A BOMBA DE AGUA E O SISTEMA ELÉTRICO , ELA PENSA QUE TODO MUNDO É BESTA , MAS SE DESCOBRIU QUE É A COMADRE DA MADRINHA DA PREFEITA QUE VAI TOMAR BANHO NA CACIMBA , OU NÃO NÉ , VC NÃO ACHA SENSACIONAL ESSAS INAUGURAÇÕES ENGANA BESTA ÌCARO ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no dia da enganação o tal de nilson pinto disse:essa guerreira toma conta do dinheiro de vcs tostão por tostão ,é verdade só ela come ao lado do maridão e do filhote , mas deixa está que ela se saiu assim: eu mato a cobra e mostro o pau ,e o maridão cochichou , e ela falou : meu marido não entendeu o pau era o hospital , vcs já pensaram uma coisa dessas , vou contar outra dela , no campo do ypiranga ela disse: eu ainda com meus 61 anos ainda pego nas 4 rodas , agora vejam só isso la é postura de uma professora , isto é, não sei se ela é professora , cadê sua postura prefeita , quem é que quer saber de sua vida sexual , nós queremos que vc mostre trabalho porque nesses 4 anos nada de nadica , e ainda tem uma familia denominada RAMALIZE , que dá o maior apoio a essa sra . se já não bastasse o vladimir envergonhar os paraenses , agora vem essa familia querer sacanear com nós maracanaenses . será que essa familia já fez algo relevante prrá maracanã ?deixe prefeita de conversa fiada e trabalhe.


      Excluir
  4. Caro, senhor Ícaro, estamos a mercê do acaso. Dizem aqui que a farmácia do trabalhador é dela. Agora imagina, se for mesmo dela, ai é que não teremos mais remédio no hospital. Seremos forçados comprar na sua farmácia. É meus irmãos, neste ano temos a chance de botar esse povo pra fora da prefeitura e somente o nosso voto pode fazer a diferença pra melhor.

    ResponderExcluir
  5. SE O BRASIL FOSSE UM PAÍS SÉRIO ESSA PREFEITA JÁ ESTARIA HÁ MUITO TEMPO NA CADEIA , ISSO QUE FIZERAM COM ESSE SR NÃO SE FAZ NEM COM CACHORRO , E ELA AINDA APARECE AO LADO DO FILHO , UM BATIZANDO E O OUTRO CRISMANDO , MAS DEIXA QUE EM BREVE ELA ESTARÁ DE FORA DA PREFEITURA , QUEM SABE PERA BEM LONGE DAQUI , LÁ PRÁ ONDE O DIABO PERDEU O CACHIMBO , ACHO ATÉ NEM NO INFERNO ESSA MULHER TERÁ VEZ.OBS. MILLY QUE DEUS CONFORTE TUA FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha essa do filho da prefeita , disque ele jogava bola desde pequeno no campo do ypiranga , pura demagogia , tudo isso para cascavear votos prá sua maezinha , acho que ele brincava de peteca paga .... , quando a gente botar o bloco na rua eles vão ver o que é bom prá tosse , tchau prá ti dica , teus dias estão contados , chega de tua palhaçada.

      Excluir
  6. Maracanã não aguenta mais descaso, sucateamento da saúde e educação, extermínio da cultura, falta de responsabilidade por aqueles que brincam de governar. É hora de Maracanã dar um basta e um pé na bunda desse bando de sugadores. Fora prefeita! Fora bando de incompetentes!

    ResponderExcluir
  7. Já viram, junto ao palco da praça, a seguinte frase "NOSSA MAIOR OBRA É CUIDAR DE VOCÊ"? Isso só pode ser piada! Se isso é cuidar, imagine o que seria então humilhar, perseguir, enganar? Mas cuidar de quem? Daqueles que a bajulam em troca de favores pessoais? Daqueles que são favorecidos e esquecem de lutar pelos direitos de seus próprios colegas de trabalho? Esta na hora do povo de Maracanã mostrar que tem dignidade e que não é besta. Fora prefeita "Honestíssima" Costa!

    ResponderExcluir
  8. Tenho é medo dessa honestidade dela! Se bem que ela é professora no assunto de esperteza. Ta na cara que inauguraçoes fajutas as vésperas de um evento assim da cidade,é sinal de desespero!

    ResponderExcluir
  9. A PREFEITA FALOU NA RÁDIO NESTA TERÇA-FEIRA E PROMETEU MÉDICO DE LIBRAS, A PONTE DO SÃO ROBERTO, AMBULANCHA, LANCHA VOADEIRA PARA CALAR A BOCA DOS SEUS CRÍTICOS QUE NÃO ENXERGAM O SEU TRABALHO A FRENTE DA PREFEITURA. FALOU QUE TEM MÉDICOS SIM E QUE O HOSPITAL ESTÁ ÓTIMO E ATÉ O POVO DE IGARAPÉ-AÇU ESTÁ SE CONSULTANDO E SE OPERANDO EM MARACANÃ. NÃO BERROU. AO CONTRÁRIO, CONTINUOU REAFIRMANDO QUE "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE" E "QUEM AMA, CUIDA", COISAS REPETITIVAS DE SEMPRE. DISSE QUE FOI MUITO BEM RECEPCIONADA NAS COMUNIDADES ONDE OCORRERAM AS INAUGURAÇÕES DOS POSTOS DE SAÚDE PARA OS QUAIS O GOVERNO DILMA MANDOU OS RECURSOS FEDERAIS. ELA ENFATIZOU QUE DEUS ESTÁ NO COMANDO DE TUDO. FALOU QUE FOI OVACIONADA NA PONTE PELO POVO EVANGÉLICO QUE CHEGAVA DA PRAIA PARA O SHOW DO FERNANDINHO. FALOU QUE BREVEMENTE ENTREGARÁ A UNIDADE INTEGRADA DE POLÍCIA E JOGOU UMA INDIRETA QUE NÃO VEIO PARA DESTRUIR NADA. HOJE, VAI ENTREGAR UMA AMBULANCHA E UMA LANCHA VOADEIRA E MAIS UMA DE CADA MAIS ADIANTE. ENFIM, ESTÁ TUDO AS MIL MARAVILHAS E NÓS É QUE ESTAMOS ENXERGANDO ERRADO.
    AGORA COM VOCÊS, OS COMENTÁRIOS.

    ResponderExcluir
  10. Deus está no comando de tudo? Sei não. Agora a jibóia eu sei que tá.

    ResponderExcluir
  11. Por falar em entrega de postos de saúde. Foi prometido que junto com o posto de saúde do km 19 da estrada velha, seria entregue uma ambulância nova. Essa promessa não foi cumprida. Deram uma ambulância velha, reformada. Moral da história: a Velha Dica não cumpre as suas promessas. A qualquer momento essa ambulância poderá ficar pelo meio do caminho e o doente vai morrer. O mesmo que nada.

    ResponderExcluir
  12. O Governo de farsa e roubalheiras, perseguiçao, humilhaçao e fofoca, o povo vai dar o troco e principalmente os comerciantes que foram enganados por essas cascavel mesquinha e trambiqueira, nepotista, farsante. Tu vais provar do teu veneno

    ResponderExcluir