Blitz do Blog na escola de Algodoal




Na gestão Educar da Secretaria de Educação de Maracanã, entre mais de seis dezenas de escolas revitalizadas, a unidade "Maria de Lourdes Ferreira" da querida vila de Algodoal, recebeu muitos investimentos e foi transformada em uma das melhores da rede de ensino municipal.


Quatro anos depois, uma blitz de nosso repórter secreto do Blog, encontra o local como uma "terra arrasada", posto que nenhum reparo ou manutenção periódica foi mais realizada pela atual gestão, instalando um quadro critico, onde a central de ar não mais funciona, o forro oferece perigo, banheiros estão interditados, problemas sérios nas instalações elétricas e buracos no piso. A merenda escolar não é distribuída regulamente e materiais didáticos e de expediente, bem como produtos de higiene e limpeza não são fornecidos pela secretaria.

Segundo moradores da vila, o posto médico foi reformado com recursos do governo federal, mas não adiantou, pois a secretaria de saúde não envia médicos e nem medicamentos.
















Postar um comentário

6 Comentários

  1. Todas as pinturas são fajutas. A pintura do hospital de Maracanã ficou berrante. A pintura dessa escola é uma prova que não se tem o cuidado com a qualidade. Prefeita Manicure de péssima qualidade.

    ResponderExcluir
  2. A prefeita de Maracanã faz inaugurações durante a semana de aniversário do município. Para quem não sabe, esses postos de saúde foram custeados pelo Governo Federal, que assegurou recursos em seu orçamento para tais reformas e ampliações. Foram destinados recursos para 15 postos de saúde, Creche no início da cidade, Escola técnica, conjunto habitacional, maquinários diversos, dez ônibus escolares. Até parece que a nossa prefeita é a Dilma. E o vereador Dr. Jesus ainda fala da Dilma. Parabéns, Presidente Dilma, pelo que tens feito por Maracanã. Graças à Sra, a prefeita de Maracanã está inaugurando obras nesta semana.

    Sobre os Postos de Saúde em Maracanã:

    O Ministério da Saúde divulgou a lista dos municípios selecionados para construção, ampliação e reforma das Unidades Básicas de Saúde, que faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2 - 2º Ciclo, no exercício de 2013 Os recursos orçamentários farão parte do Bloco de Investimentos na Rede de Serviços de Saúde e que correrão por conta do orçamento do Ministério da Saúde.
    Alguns municípios terão mais de uma unidade contemplada.

    Municípios selecionados para a construção de UBS – Portaria nº 1.380, de 9 DE JULHO DE 2013

    MARACANÃ PS MOTA
    MARACANÃ POSTO DE SAUDE BOM JARDIM
    MARACANÃ PS JANUARIO TEIXEIRA
    MARACANÃ POSTO DE SAUDE DA VILA DA FORTALEZINHA
    MARACANÃ POSTO DE SAUDE DE SAO ROBERTO
    MARACANÃ PS SANTA MARIA DO CARIPI
    MARACANÃ UNIDADE DE SAUDE DA FAMILIA DO 40 DO MOCOOCA
    MARACANÃ POSTO DE SAUDE FORTUNATO PAIXAO
    MARACANÃ UNIDADE DE SAUDE DA FAMILIA DA ILHA DE ALGODOAL
    MARACANÃ POSTO DE SAUDE DA VILA DO TATUTEUA
    MARACANÃ POSTO DE SAUDE DE SAO MIGUEL DO TAQUERE
    MARACANÃ UNIDADE DE SAUDE DA FAMILIA ARNELIO DOS SANTOS
    MARACANÃ UNIDADE DE SAUDE DA FAMILIA DO KM 26
    MARACANÃ POSTO DE SAUDE DO KM 19
    MARACANÃ UNIDADE DE SAUDE FAMILIA DO KM 17

    ResponderExcluir
  3. assim, mano, até eu posso ser prefeito. Os recursos federais vem a rodo.

    ResponderExcluir
  4. Num faca isso amigo a dica tem sido ortima prefeita com obras grandes na casa de alguns funcionarios ela e muito boa pra uma meia duzia de pessoas enquanto que a grande maioria da populacao fica clamando por desenvolvumento

    ResponderExcluir
  5. Por que não adicionam essa escola na vasta lista de inaugurações da dica honestíssima?

    ResponderExcluir
  6. Quer uma dica? Pode levá-la pois não vai fazer falta nenhuma.

    ResponderExcluir