363 anos de Maracanã


"Maracanã minha paixão" completa 363 anos amanhã, uma senhora de gente hospitaleira, educada e trabalhadora. Uma das mais antigas cidades do Brasil como suas co-irmãs Vigia e Bragança do salgado paraense, Maracanã tem uma extraordinária história e grandes feitos para o estado do Pará.

Inicialmente povoada pelo índios Tupinambás - que dominavam todo o litoral - por meio da tribo dos"Pakanãs", contou com a presença dos religiosos Jesuítas que no processo de evangelização de indígenas, acabaram por trazer moldes de vila com a igreja de São Miguel Arcanjo e o seu altar voltado para o belo rio.

Maracanã abrigou um dos maiores projetos na área de pescados da amazônia, uma empresa chamada DELMAR que tornou a cidade um lugar movimentado e com desenvolvimento econômico, mas logo que o grupo proprietário abandonou a empresa, a história deu uma guinada e a vocação para a pesca voltou a ser feita de forma artesanal.
Adicionar legenda
Hoje, o momento da cidade não é dos melhores, haja vista ser dirigida por gente bem pouco ou quase nada preparada para administrar, maus articuladores de recursos e capengas no quesito de inovações, fazendo tão somente o básico do básico, transformando uma gestão em mera administradora de pinturas e remendos ajambrados.

Porém, quando se fala em festa, o cenário é outro, a movimentação da cidade muda e por isso nossa postagem de hoje tem um objetivo claro de convite. O povo de Maracanã sabe celebrar, então a festa organizada pela Prefeitura Municipal será das melhores com Fernandinho, um show gospel para evangélicos e famílias; e no sábado (28) a presença sempre marcante do Super Pop Live, mas teremos também os cantores e cantoras da terra que fazem bonito na hora do agito.

Portanto, o feriadão é aqui!

Da Redação - Icaro Gomes
Imagens: Gustavo Guimarães, Sylvia Negrão e Maracanã Paisagens.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Parabéns, Maracanã. Que o melhor presente para essa querida cidade seja uma passagem só de ida para a atual gestora. Tchau, querida!

    ResponderExcluir
  2. que olte
    ela nunca mais volte

    ResponderExcluir