Jornada pedagógica - um encontro que vale à pena

Professor Pasquale
Nunca houve jornada em Maracanã. Nunca no mês do abril e aproximando o fim do primeiro semestre. Sempre houve na semana antes de começar o ano letivo.

Mas, vamos ao que interessa, para falar de pessoas que realmente vivenciam a educação: os professores. E a educação sempre vence. A jornada pedagógica foi muito importante, pois é um encontro impar e que proporciona o aprendizado e a troca de experiências e conhecimentos.

É quando a professora lá da região do campo das Mangabas encontra o professor lá vila do Mota, na região salgada e podem discutir a realidade de suas salas de aula.

A jornada pedagógica tem a essência mágica de renovar energias, possibilitar expandir os horizontes e por meio de oficinas, palestras e atividades, revitaliza o entusiasmo e assegura o "time" perfeito para que o professor possa facilitar o aprendizado entres seus alunos durante o ano letivo.

A jornada pedagógica de 2016, mesmo atrasada, foi bem planejada e organizada, contou com a palestra de fechamento do professor Pasquale Cipro Neto, um autor nacional para referendar o maior evento da região, desde quando criado o atual modelo em 2010, Teve qualidade também na boa música, no projeto musicalidade e na presença marcante de Mayara Cavalcante, uma das paraenses do The Voice Kids.

Parabéns à equipe organizadora do evento e, principalmente, parabéns aos professores e professoras de nosso município de Maracanã, que mesmo diante de tantas dificuldades e da falta de apoio - onde escolas não recebem mais nem uma simples folha de papel - continuam renovando energias para assegurar aos filhos maracanenses uma educação de boa qualidade.

A educação venceu!


Uma professora qualificada com um palestrante de qualidade

O reencontro de Vanessa com Pasquale

Momento cultural com Mayara

Oficinas

Momentos de descontração

Paineis

Atenção e silêncio

Participação dos professores da cidade

Credenciamento


A mesa diretora de abertura do evento: Prefeita, vice, secretários e vereadores



O público sempre atento.


Imagens: Perfis e páginas públicas do Facebook (Maracanã em Foco e outros)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. PQP. Até as cadeiras estão com as cores do PSDB. Cadeiras psdbistas, nunca tinha visto.

    ResponderExcluir