O jogo político nos primeiros minutos da etapa inicial

Eleições municipais em Maracanã são semelhantes ao campeonato paraense de futebol: começa com uma "ruma" de times em tempo de chuva, mas na reta final quando o sol brilha, a disputa é quase sempre entre Remo e Paysandu.

Em 2012 a novela foi a mesma: vários candidatos se apresentavam e a correria era grande, o fôlego acabou e o embate ficou entre jacaré e tucano.
Tinô tentará voltar à Prefeitura
Na disputa de 2016, já há quatro pré-candidaturas passando sebo na canela, virando os arreiais dos ramais maracanaenses: a atual prefeita Dica Costa (PSDB) detentora de um indice alarmante de rejeição popular tenta o segundo mandato; o vereador do PDT Geovan Martins; o pouco conhecido comerciante Reginaldo Carrera (PR) e o ex-prefeito Tinô dos Santos (PMDB) que já visitou quase 80% do município.
Foto do perfil de Professora Dica
Dica Costa tenta reeleição pelo PSDB
A oposição bate no governo e o governo bate no Tinô. Os pré-candidatos pouco falam de projetos, mas dedicam cem por cento do tempo a dizer que o ex-prefeito estará inelegível. Já a equipe de campanha do jacaré tem uma certeza: Tinô dos Santos estará apto, "nos trinques" até agosto para concorrer e pelo andar da carruagem parece o alvo a ser combatido, já que segundo pesquisas em mãos de gente forte do governo do estado, o pré-candidato do PMDB encontra-se de vento em popa, velejando sua canoa de pano grande bem a frente das demais.
Geovan Martins é do PDT
Muitas mexidas no tabuleiro ainda serão conhecidas, mas há um forte cheiro de que a eleição terá a final num clássico.

Reginaldo tenta emplacar candidatura no PR

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oposição? Que oposição? Parece que todos os vereadores estão submissos ao mando e desmando da prefeita, ou não?

    ResponderExcluir
  2. E quem é ou foi essa Dica? Ah, sim, estou lembrando quem foi. Não foi essa mulher que se dizia "professora" e que por se sentir rejeitada por aqueles a quem um dia prometeu desenvolver o município, sendo por ela enganados, humilhados; começou, meses antes de uma nova campanha eleitoral, já nos acréscimos do segundo tempo de jogo, a lembrar que seus eleitores existem e que necessitam trabalhar para alimentar dignamente suas famílias? Não foi essa mesma que nesse último ano de seus governo lembrou que muitas escolas, hospitais e outros prédios precisava de reforma para que não caísse em cima das pessoas? E não foi essa mesma prefeita que gostou muito da última procissão do Cristo morto, durante a semana santa, coincidentemente ter passado em frente a sua humilde residência? Será que para não cair no total esquecimento essa prefeita determinará este ano que a procissão do Círio passe bem na ilharga de seu imóvel? Bem, como maracanaense que sou, conhecedor de inusitadas expressões como "Já vi boi voar aqui", "Aqui o restaurante fecha pro almoço", "Numa eleição de câmara 4 ganhou 5", "No km 26 mortos também votavam", "Um Clube de Mães já foi presidido por um homem", já não duvido de mais nada.

    ResponderExcluir