Curso da Ufra recebe conceito "muito bom" do MEC




(Foto: Divulgação)


O Ministério da Educação divulgou a avaliação sobre o curso de Agronomia da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). A comissão designada pelo MEC realizou o procedimento nos dias 10 e 11 de março e após a avaliação das 3 dimensões do curso, que consiste visita às instalações físicas (laboratórios especializados, biblioteca, registros acadêmicos e restaurante universitário), apreciação do plano pedagógico do curso e do corpo docente, incluindo a titulação (76% com titulação de doutor) e a análise de produção científica.

Em uma escala de nota de 1 a 5, o curso de Agronomia recebeu nota 4, que significa o conceito “muito bom”.

“Essa avaliação reflete a realidade de um curso que é tradicional, e cujos alunos formados ingressam nos principais cursos de pós-graduação do país e ocupam espaços importantes no mercado de trabalho”, disse a coordenadora do curso, professora Iris Lettiere.

SOBRE O CURSO

O Curso de Agronomia – Belém é o curso mais antigo da Universidade Federal Rural da Amazônia com tradição e pioneirismo há 65 anos região Norte do país. No Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade 2013, em razão da greve foram dispensados do exame aproximadamente 120 alunos e apenas 9 alunos foram inscritos para o exame ocorrendo uma amostragem impropria culminando com o conceito 2.

Após a divulgação do conceito em novembro de 2014, a Coordenadoria do Curso de Agronomia (CCA) apresentou recurso junto ao INEP/MEC que analisou e recomendou a avaliação in loco para analisar as dimensões Infraestrutura, corpo docente e projeto pedagógico do curso.

Postar um comentário

0 Comentários