A travessia de seu Calaca

Diferentemente da grande imprensa, nosso Blog tem um firme interesse pela vida de pessoas simples. Vez ou outra, contamos histórias de vida com toda a simplicidade possível. Hoje meu amigo e genro Glaydson Carlos conta um pouquinho sobre a grande e vitoriosa história de seu Calaca, que morava u na vila de Santo Amaro e em sua casa tive o prazer de almoçar na campanha de 2012.

Seu Calaca faleceu ontem num domingo de chuva.


O bisavô de Alicia
 
Hoje, vou contar um pouco da história do meu vô, assim como todos os homens de bem, meu avô (Seu Carlos), viveu grande parte de sua história, no campo, trabalhando na roça, e também atendendo na sua pequena venda, conhecido por todos na região da vila da penha, seu "calaca".

Seu Calaca cultivou várias amizades, ao longo de sua vida, suas histórias eram contadas para os amigos e netos, em prosas que nos tiravam grandes gargalhadas, e todos que o encontravam viajando pelas vicinais da região, já tinham o grito certo para comprimentá-lo " pareeente", assim se cumprimentava seu Calaca. 

Criou, educou suas filhas e netos, homem simples do campo, honesto, dedicou sua vida para sua família. Lembro ainda, q quando criança, nao via a hora de está lá, no bom e velho sítio de seu "Calaca", brincar com os animais, tomar banho de igarapé e comer aquela farinha gostosa, que ele torrava muito bem, minha infância, assim como dos irmãos e primos era muito divertida ao lado vô " calaca", seus ensinamentos e suas histórias, são guardadas em nossos corações. Mas como tudo na vida, seu Carlos teve que partir, seus últimos anos foram tristes, pois seu alegre Calaca, perdeu sua companheira de longa vida, dona Anita, e desde então vivia triste, como se parte de seu coração tivesse ido com Dona Anita, mas hoje essa tristeza acabou. Seu Carlos, está juntinho de sua eterna amada, matando a saudade com certeza. 

Assim seu neto lhe apresenta, e lhe agradece, por todos os ensinamentos e as divertidas histórias que nos contava. Adeus querido Pai Velho. Que o Senhor lhe dê a paz eterna.

Postar um comentário

0 Comentários