Projeto de novo campo para o Botafogo de Maracanã



Os amantes do futebol da minha querida Maracanã já estão ansiosos, pois são quase três anos sem o campo oficial conhecido por "Reizão". A Prefeita municipal, após mandar arrancar as traves e o gramado para que os jogos de futebol não acontecessem durante o seu mandato inteiro, parece que agora pretende devolver próximo das eleições o campo da entrada da cidade.

Entretanto, a notícia boa na verdade é outra, pois quando se trata da prefeita tucana - reconhecida na cidade como caloteira e sem palavra - não se pode criar expectativas. Nosso amigo Valdeci Rodrigues informou por rede social que a no dia 8 de fevereiro ocorreu reunião da comissão provisória que administra a Sociedade Beneficente Literária Botafogo e na oportunidade o empresário Reginaldo Teixeira, proprietário do RT Eventos, firmou compromisso de murar todo o campo do Botafogo, aprontar o gramado e colocar as traves, deixando o campo pronto para a prática do futebol.


O campo no bairro do Jurunas estava abandonado e já foi palco de tentativas de invasão. No local, muitos jogos históricos foram realizados e muitos jogadores formados ali. A nova praça de esporte não servirá apenas ao bairro do Jurunas, mas também a todo o município, especialmente a sede municipal que há muito tempo já não dispunha de um local apropriado para a bola rolar.

Segundo Valdeci Rodrigues, do Mirante Eventos, o empresário Reginaldo Teixeira arcará com os custos dos materiais e a Comissão de gestão do Botafogo se comprometeu com a mão de obra para a execução do muro. Quando o projeto for ativado, será implantada uma escolinha de futebol para que o campo não fique ocioso e sirva para o lazer e cidadania de crianças e adolescentes da cidade.

Postar um comentário

0 Comentários